em

Plataforma SAC Digital ganha Whatsapp para facilitar acesso aos serviços da Rede SAC

Aplicativo de conversa permite cidadão realizar agendamento de mais de 400 serviços públicos e também executar serviços digitais

SAC Digital (Foto: Divulgação)
SAC Digital (Foto: Divulgação)

O SAC Digital acaba de ganhar um novo canal de atendimento para o cidadão. O Whatsapp da plataforma permite realizar agendamento de mais de 400 serviços oferecidos na Rede SAC. O aplicativo de mensagens também possibilita realização de serviços digitais como obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-E) e emissão Carteira de Identidade (2ª e demais vias). 

Os cidadãos poderão, ainda, consultar informações sobre o atendimento nos postos SAC e conversar por chat diretamente com um atendente no caso de dúvidas ou problemas nas etapas de execução dos serviços. O lançamento do Whatsapp do SAC Digital tem o objetivo de facilitar e ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços digitais do estado

“O novo canal democratiza ainda mais o acesso aos serviços públicos, sobretudo porque vai ajudar muito aqueles usuários que tem dificuldade no uso de tecnologia, mas que já têm familiaridade com o Whatsapp”, explicou o secretário da Administração, Edelvino Góes. O número do Whatsapp da plataforma SAC Digital é 71 4020-5353.  

Para utilizar o novo canal de atendimento, os interessados podem acessar SAC Digital (usando a plataforma na internet ou aplicativo de celular) e depois clicar no link do Whatsapp, localizado na tela inicial da plataforma. Desta maneira, o usuário será redirecionado para o Whatsapp e poderá iniciar o atendimento imediatamente. Outra possibilidade é usar o aplicativo de mensagens diretamente, iniciando uma conversa usando o número do Whatsapp do SAC Digital (71 4020-5353).    

O usuário vai interagir com um assistente virtual, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para identificar que serviço ou informação que ele deseja. No primeiro momento o assistente estará focado no aprendizado com o cidadão e para facilitar a conversa disponibilizará menus com listas e botões de acesso rápido. No futuro será possível entender o que o cidadão digitou no chat e sugerir os serviços ou informações solicitadas. 

Whatsapp do SAC Digital vai funcionar de forma integrada à central de atendimento da SAC, o que deve gerar uma redução significativa de cidadãos que entram em contato com o call center do SAC. A medida vai otimizar o atendimento e gerar economia para o Estado, já que pelo aplicativo Whatsapp, a relação é de um (1) atendente para cada 10 cidadãos, enquanto que no atendimento por telefone a relação é de um para um.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Esteja atento aos sinais de depressão em idosos

(Foto: Divulgação)

Cesta Básica de Salvador apresentou redução de 1,73% em novembro