em ,

Quer morar no litoral? 4 dicas para se planejar

Alguns estudos mostram que a praia traz vantagens para o bem-estar e aumenta a qualidade de vida das pessoas

Morar no litoral sempre foi uma ótima opção para quem quer uma rotina mais saudável. Alguns estudos mostram que a praia traz vantagens para o bem-estar e aumenta a qualidade de vida das pessoas. 

Isso acontece porque esse ambiente promove maior contato com a natureza, menos poluição atmosférica e mais possibilidades de praticar atividades físicas ao ar livre, e também auxilia na saúde mental por ser um local onde é possível relaxar e refletir. 

Mas, para morar no litoral é preciso avaliar alguns pontos e organizar a mudança. Confira a seguir algumas dicas:

1. Pesquise sobre a cidade que vai morar: o primeiro passo é conhecer a praia, para evitar possíveis surpresas, ver se o bairro onde vai morar é seguro, se tem mercados, lojas, escolas, farmácias, entre outros, próximo da sua nova casa. Itajaí, por exemplo, é um município com alto IDH e oportunidades em todos os sentidos, além de contar com imóveis incríveis à beira mar, como os apartamentos na Praia Brava

2. Planeje-se financeiramente: é importante analisar os gastos que terá a mobília do imóvel, com alimentação, entre outras necessidades até estar adaptado. Leve em consideração o custo de vida da nova cidade, ele pode ser mais caro ou barato do que pensa. Além disso, tenha uma reserva para casos de imprevistos. 

3. Estude a localização da praia: se a sua ideia é morar perto da praia ao ponto de acessá-la com facilidade, é preciso avaliar a localização do seu novo lar. Caso contrário você ainda pode estar próximo dela acessando por carro ou aplicativos, visto que o custo é reduzido quando comparado a centros urbanos. 

4. Conte com a ajuda de um profissional: seja para comprar ou alugar, procurar um especialista em imóveis, como especialistas da Imobille, é uma ótima opção, visto que ela possui conhecimento e opções variadas de imóveis disponíveis para viver e investir nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Entre em contato e faça o melhor negócio da sua vida. Viva e invista no litoral norte catarinense. 

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

Folhas de manjericão (Foto: Freepik)

Manjericão possui propriedades medicinais

Melhores corretores para MetaTrader 4