em ,

Empreendedorismo: criar um site ou focar nas mídias sociais?

Os dois possuem vantagens; confira

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Segundo o levantamento realizado pela Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento do e-commerce no Brasil, em 2021 o ganho com as vendas online totalizou mais de R$ 161 bilhões, um crescimento de 26,9% comparado ao ano anterior.

Seja venda pelo site ou redes sociais, o e-commerce brasileiro tem um faturamento enorme, e é uma ótima oportunidade para empreendedores. Porém, sempre há dúvidas sobre qual meio investir, principalmente àquelas pessoas que estão iniciando.

Qual caminho seguir no empreendedorismo online? 

Investir nas redes sociais ou na criação de site depende do seu objetivo, além de vender. Os dois possuem vantagens. Confira:

– Redes sociais: 

São ferramentas gratuitas, e dão mais opções de interação e proximidade com seu público. É possível postar vídeos, fotos, posts escritos, stories, podendo trazer conteúdos sobre o seu serviço ou produto e se posicionar no mercado. 

Desta forma, é possível causar impacto, chamar atenção para o seu perfil e criar um relacionamento com os clientes, fazendo com que eles se engajem na sua marca.

Para aqueles que estão começando no empreendedorismo, essa é uma excelente opção para fidelizar os consumidores e fazer com que sua marca seja conhecida. 

– Site:

Mesmo que as redes sociais tenham um papel fundamental na estratégia de marketing digital para as empresas. O site ainda traz mais autoridade para o negócio, ele é mais personalizável e profissional. 

Com o site você é o proprietário do domínio, possui selos de segurança, certificados SSL, entre outros. Fazendo com que ele seja mais confiável para compras. 

E ainda, é possível que o consumidor encontre diversas informações sobre o seu negócio em um só lugar, com informações mais completas, e permite que ele realize a compra de serviços e produtos a qualquer momento, visto que fica aberto 24 horas por dia. 

Site ou redes sociais: por que não ter os dois? 

Empreender na internet hoje em dia é um dos principais meios para atrair e conquistar clientes. Com as redes sociais e um site você possibilita que as pessoas conheçam o seu trabalho e que elas possam pesquisar os seus produtos e comparar preços. 

Além disso, é possível integrar sua página no site, ou então divulgar o site nas redes, otimizando ainda mais as plataformas em que você está presente. 

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Imagem ilustrativa/Freepik)

6 dicas para higienizar corretamente as peças íntimas

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Dose única de vacina de HPV pode solucionar a baixa cobertura no Brasil