em

5 dicas de bebidas sem açúcar

É possível manter uma alimentação saudável sem abdicar dos prazeres das bebidas que consumimos

O Brasil é o quarto país que mais consome açúcar no mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), uma dieta balanceada de 2000kcal diárias deve conter, no máximo, 25 gramas de açúcar. É muito fácil, porém, extrapolar este limite. Por exemplo: uma latinha de 350ml de refrigerante contém 37 gramas do ingrediente.

Felizmente, é possível manter uma alimentação saudável sem abdicar dos prazeres das bebidas que consumimos. Com isto em mente, selecionamos 5 sugestões de bebidas sem açúcar para trazer mais saúde e sabor ao seu dia-a-dia. Confira a seguir:

1 – Choconuts Zero 

A Tal da Castanha lançou o Choconuts Zero com uma combinação de ingredientes tipicamente brasileiros e 100% naturais. A nova versão do achocolatado leva cacau, castanha de caju orgânica e sustentável, sendo adoçado com eritritol e stevia, ambos naturais e na medida certa. A bebida de rótulo limpo também é rica em cálcio e dispensa o uso de aditivos como espessantes, corantes, conservantes e edulcorantes artificiais.

2 –  Organique Energy Zero

Para quem não dispensa um energético nos momentos que chamam, o Organique Energy Zero é uma das melhores opções no mercado. Adoçado com stevia, a bebida além de não conter sódio e corantes, possui zero calorias.

3 – KiCoffee Bullet Vegan

Resistir ao açúcar no café é uma tarefa complicada para muitos. Por sorte, o KiCoffee é adoçado naturalmente a partir da manteiga de cacau presente em sua fórmula, que também é uma boa fonte de boas gorduras, ao mesmo tempo que preserva a cafeína da bebida.

4 –  LimaGazz Soda

A LimaGazz Soda é a alternativa perfeita para os fãs de refrigerantes e bebidas gaseificadas. Sem açúcar e com zero calorias, a LimaGazz é feita à base de água gaseificada, eritritol cristal, ácido cítrico, aromas naturais e clorofila, e mantém o sabor refrescante dos refrigerantes de limão.

5 –  Leite de Amêndoas Natuterra

Feito com amêndoas californianas, o Leite de Amêndoas Natuterra é plant-based, ótimo tanto para ser utilizado em receitas quanto bebido puro no café da manhã. O produto, além de não conter açúcar, também é rico em cálcio e vitaminas B12.

Sobre A Tal da Castanha:

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

*Conteúdo colaborativo gratuito para o Folha Geral

Aurora

Especialista em publicações diversas. Sempre pronta para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

Sair da versão mobile