em

Coelba não atende ocorrência e poste continua inclinado em bairro de Tabocas do Brejo Velho

A ocorrência foi registrada há um mês e o problema não foi resolvido

(Foto: Adamy Gianinni)

Devido às fortes chuvas que atingiram Tabocas do Brejo Velho em dezembro do ano passado, um poste de uma nova rede de energia elétrica da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) recentemente instalado no bairro Taboquinha, ficou inclinado e com risco de queda, dificultando o tráfego pelo local.

Um jornalista da Folha Geral que passava pelo local registrou a ocorrência por telefone no dia 20 de dezembro de 2021, no entanto, o protocolo de atendimento consta como concluído, mas o problema não foi resolvido.

A situação do poste é preocupante porque os fios da rede elétrica e de alta tensão estão muito próximos do solo, que além de trazer riscos para os moradores do bairro, está dificultando o tráfego de veículos pesados como tratores e caçambas, uma vez que a via principal de acesso ao bairro está em obras, desviando o tráfego para o local do incidente.

Pelo Instagram, o atendimento da Coelba disse à Folha Geral que “será necessário aprumar o poste” e que está verificando se já tem programação para o serviço.

(Foto: Adamy Gianinni)
(Foto: Adamy Gianinni/Folha Geral Play)

CPI da Coelba

Em novembro de 2021, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes (PSD), determinou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Coelba, após manifestação favorável do procurador-geral da Casa, Graciliano Bomfim.

O objetivo da CPI, de acordo com Tum (PSC), autor do requerimento, “é apurar as ações e omissões da concessionária no atendimento à população do Estado, em especial pelo alto custo da tarifa, a baixa qualidade dos serviços quando comparados com os serviços prestados em outros estados da federação e a incapacidade de planejar a expansão do sistema, prejudicando os investimentos no estado”.

Tum informou ainda que já esboça um plano de trabalho da CPI, com a realização de oitivas de diretores da companhia, audiências públicas e estudo de documentos que serão solicitados à empresa, ao Procon, à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e outros órgãos.

Atualização

Após a publicação da reportagem, a Coelba fez a aprumagem do poste na manhã de ontem, segunda-feira (31.jan.2022), o que possibilitou a normalização do tráfego no local.

(Foto: Adamy Gianinni)
(Foto: Adamy Gianinni)

*Com colaboração de Adamy Gianinni

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Seis filmes para quem quer seguir carreira na área de TI

(Foto: Sesab)

Bahia atinge 26.681 casos ativos de Covid-19; 29 óbitos são registrados