em

Uber Flash terá horário estendido para entregas de fim de ano e chega a Vitória da Conquista

Opção de entregas funcionará até a meia-noite em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Salvador, Curitiba e Brasília

(Imagem ilustrativa/Freepik)

A partir desta terça, Flash Moto chega a mais 15 cidades brasileiras

A temporada de festas pode ser agitada – especialmente na hora de entregar os presentes de Natal ou receber as compras de fim de ano. Por isso, Uber Flash e Flash Moto podem dar uma força na hora de enviar itens, seja de carro ou de moto, sem sair de casa.

Quer seja um prato recém-preparado ou um presente para o amigo secreto, basta clicar no ícone “Entrega” que o Uber Flash pode ajudar a enviar presentes, guloseimas e brindes de fim de ano para a família e amigos.

Durante os períodos festivos, os usuários de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Salvador, Curitiba e Brasília terão o horário estendido e poderão pedir um Flash até meia-noite, em vez de 23h, para facilitar as capitais mais movimentadas do país nas entregas dos pedidos natalinos.

Expansão Flash Moto

Já o Flash Moto, que já está disponível em dezenas de localidades em todo o país, chega nessa terça-feira a outras 15 cidades brasileiras: Itajaí, Juiz de Fora, Caxias do Sul, Cabo Frio, Maringá, São Carlos, São José do Rio Preto, Macapá, Bauru, Boa Vista, Uberaba, Campina Grande, Anápolis, Vitória da Conquista e Palmas.

Como utilizar

No Uber Flash, usuários podem solicitar a motoristas parceiros viagens para o transporte de objetos com até 20kg como pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais, de porte médio ou pequeno, que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo. Já no Flash Moto, os itens devem ser de pequeno porte e ter até 10kg, levando em consideração que serão transportados nas bags dos entregadores parceiros. Basta escolher uma das opções que melhor atenda as necessidades da sua compra ou entrega de Natal.

Para minimizar o contato físico, a recomendação é usar o chat do aplicativo para conversar com o parceiro e fornecer mais orientações sobre a entrega. O usuário que solicitar a viagem precisa informar os dados de quem vai receber ou entregar o item, para que tanto quem envia quanto quem recebe o objeto tenha acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Além disso, as duas partes também recebem alertas em seus smartphones quando a entrega está se aproximando e, se necessário, o parceiro pode entrar em contato com as duas partes por mensagem ou ligação dentro do app.

Não é permitido enviar itens cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da modalidade, incluindo o limite de valor de R$500,00. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash e Uber Flash Moto são exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

O Flash foi uma das novidades da Uber lançada no início da pandemia, ainda em 2020. Segundo pesquisa com usuários, os itens mais enviados são presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves.

Como usar o Uber Flash e Flash Moto?
 
 O Uber Flash e Flash Moto funcionam como o UberX, mas ao invés de solicitar uma viagem para o seu deslocamento, você solicitará para enviar ou receber um item: Abra o app da Uber e toque no ícone com um pacote (“Entrega”)Verifique se o seu item está devidamente embalado e se atende as diretrizes dos serviços, como limites de peso e dimensõesSelecione a opção “Enviar” ou “Receber” e adicione nome e telefone do destinatário ou remetenteDigite o endereço de retirada e de entrega do item e confirme se as informações estão corretasSelecione a opção, clique em “Escolher Flash” ou “Escolher Flash Moto” e confirme o endereçoReveja as regras da modalidade escolhida e confirme se concordarAtenção: quando o motorista ou entregador parceiro chegar, o item deve ser entregue para ele na calçada. Use o chat do aplicativo se precisar se comunicar ou fornecer mais informações

As viagens de Flash contam também com uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, além de seguro para acidentes pessoais para os parceiros. Assim como os entregadores parceiros do Uber Eats, condutores do Uber Flash Moto recebem conteúdo sobre segurança viária elaborado por consultoria especializada, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito. Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara.

*Com colaboração de Fernanda Uehara

Aurora

Especialista em publicações diversas. Sempre pronta para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

(Foto: Sesab)

Bahia registra 2 óbitos por Covid-19

(Imagem ilustrativa/Divulgação)

Como as recentes mudanças climáticas afetam o Agronegócio?