em

Caravana de Interiorização do Voluntariado chega ao município Santo Antônio de Jesus

Iniciativa visa apresentar programa estadual às cidades no interior e atuar como uma ferramenta de facilitação para projetos sociais e voluntários

(Foto: Divulgação/Saeb)

O município de Santo Antônio de Jesus, carinhosamente apelidado de SAJ, está situado no coração do Recôncavo Baiano e é conhecido devido às suas riquezas nas tradições religiosas e culturais, por sua terra fértil e mata exuberante. A cidade está localizada a 187 km de Salvador e é o próximo destino da Caravana de Interiorização do Programa Bahia.Estado Voluntário.  

A iniciativa será realizada nesta quarta-feira (08), visa apresentar o programa estadual ao município Santo Antônio de Jesus e atuar como uma ferramenta de facilitação e amparo aos novos projetos sociais através da plataforma de cidadania, assim como, captar e capacitar voluntários para as ações. A estimativa é que a caravana chegue em 16 municípios baianos. 

(Foto: Divulgação/Saeb)
(Foto: Divulgação/Saeb)

Conheça essa rede de voluntariado 

A Plataforma Bahia.Estado Voluntário é uma iniciativa que fomenta a prática do Voluntariado na Bahia, tendo o cidadão como protagonista no desenvolvimento social, com sustentabilidade, qualidade de vida e redução de desigualdades. É o que explica Kátia Camillo, coordenadora do programa estadual.  

“O Bahia.Estado Voluntário disponibiliza uma plataforma virtual para o cadastro de projetos e de voluntários. Com isso é possível conectar entidades públicas e privadas e os cidadãos em redes solidárias, inclusivas e colaborativas, unindo esforços para o trabalho voluntário, portanto, promovendo a cultura de voluntariado cidadão”, disse. 

Basta um clique, um minuto e uma boa ação para transformar o dia de alguém. A plataforma interativa funciona como uma rede social conectando perfis de interesse com oportunidades de serviços voluntários. É o match perfeito entre experiências de solidariedade.  

Lançado em 2019, o programa alcançou a marca de mais de quatro mil voluntários cadastrados, além de projetos de entidades públicas e privadas. A plataforma de cidadania foi desenvolvida conjuntamente pela Secretaria da Administração (Saeb) e pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Junte-se a essa corrente do bem hoje mesmo. Faça uma visita ao site e mude a vida de alguém ao se tornar voluntário.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Sofre para acordar cedo? Saiba quais hábitos ajudam a se adaptar a uma rotina da manhã

Ilustração. Foto: Arquivo/Folha Geral

Evite esses erros ao estudar nesse fim de ano