em

Prefeito de Tabocas do Brejo Velho protocola pedido para asfaltamento da BA-466

O gestor municipal cumpriu extensa agenda em Salvador em busca de novos recursos para o município

Cumprindo uma extensa agenda em Salvador, o prefeito de Tabocas do Brejo Velho, Flávio da Silva Carvalho (PP), acompanhado do deputado estadual Antônio Henrique Jr. (PP), protocolou na Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), pedido para pavimentação asfáltica do trecho de 55 quilômetros da BA-466, que liga o município de Tabocas à BR-242, na comunidade de Cantinho, em Cristópolis.

O deputado Antonio Henrique Jr. já havia feito indicação para o asfaltamento da BA na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), porém o prefeito quis reforçar o pedido. “Ter aquela estrada asfaltada é um sonho da população de Tabocas. Vamos trabalhar até o último dia do nosso governo para garantir que isso aconteça. Estamos confiantes”, disse Flávio.

(Foto: Divulgação/Ascom)
(Foto: Divulgação/Ascom)

Promessa de campanha

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), prometeu o asfaltamento da rodovia durante uma concentração política em Tabocas nas eleições de 2020. Na ocasião, disse que se o governador da Bahia, Rui Costa (PT) concorrer as eleições de 2022, ele será governador em exercício por 9 meses e concretizará a realização da obra. Confira;

https://www.facebook.com/100027169031905/videos/702546657327629/

O asfaltamento da BA-466 vai beneficiar diversos municípios taboquenses, além de encurtar distâncias entre os municípios de Santana, Serra Dourada e outras cidades circunvizinhas, facilitando o trajeto até Barreiras (cidade referência que atende todos os municípios da região Oeste).

Segundo o deputado Antônio Henrique, “a BA-466, no trecho que liga o município de Cristópolis a Tabocas do Brejo Velho, é de vital importância para a região Oeste da Bahia. […] nessa rodovia encontra-se instalado o Parque Fotovoltáico Projeto Ituverava, considerado o maior da América Latina, quando do seu lançamento em 2018”, afirma o deputado.

Ainda em Salvador, Flávio cobrou inclusão de novos cadastros no Bolsa Família, requalificação do Mercado Municipal, pavimentação de vias na zona rural e o abastecimento de água nas comunidades rurais de São José, Cercadinho, Cantinho da Cabeceirinha, Cabeceirinha, Mucambo, Vereda 1 e 2 e Saquinho.

O chefe do executivo municipal esteve acompanhado da vereadora Gisele Gleiser (PT), do assessor jurídico e do gestor de convênios do município, Ítalo Passos e Rui Caraúba, respectivamente, e do assessor do deputado federal Cacá Leão (PP), André Miranda.

(Foto: Divulgação/Ascom)
(Foto: Divulgação/Ascom)

Adamy Gianinni

Bacharel em Jornalismo 🎓❤️.
• Especialista em Gestão de Mídias Digitais
• Especialista em Liderança e Gestão Pública
• Cursando Sup. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
• Escritor iniciante e profissional de TI. O conhecimento é tudo! 🦉

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Óculos de sol no inverno? 5 benefícios para seus olhos

(Foto: Divulgação)

Bahia registra 1.595 novos casos de Covid-19 e mais 25 óbitos pela doença