em

9 peças must have para o inverno 2021

Itens são a definição do estilo de inverno das influencers

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

O inverno chegou no Brasil com as listas de novas tendências da moda para arrasar nesta estação. O ano de 2021 será marcado por itens clássicos e de cores sóbrias, com um pouco de inspiração no momento pandêmico. 

Peças como colete de tricô, calça jogger e casacos alongados, são alguns exemplos do que está bombando no Instagram das influencers. Gostou? Então confira a lista completa logo abaixo.

Casaco alongado

Uma das peças mais cobiçadas deste inverno pelas fashionistas é o casaco alongado, principalmente devido a sua versatilidade: pode ser usado em quase todas as ocasiões, como uma ida ao shopping ou uma reunião corporativa. Tudo com o bônus dele deixar ainda mais elegante e sofisticado praticamente qualquer roupa. 

O destaque do ano, no entanto, vai para o modelo trench coat que permite a famosa composição de casaco bege + vestido preto curto + botas over the knee. Sobreposições também são uma boa ideia. Para isso aposte em blusas finais de malhas, com minissaia e meia calça. Se quiser, abuse com o próximo queridinho desta lista. 

Colete de tricô

O colete de tricô é uma peça que nunca sai de moda e é a cara de praticamente todos os invernos. Em 2021, ele é responsável pelas produções com pegada de street style. Por isso, a dica aqui é investir nas calças joggers e em blusas mais despojadas. 

Blazer risca giz

A estampa risca de giz é um dos clássicos que voltou para ficar. Apesar de ela ficar bem em praticamente todos os tipos de roupas, a aposta de 2021 é o blazer. Os looks compostos por esta peça são sempre muito elegantes, seja com uma calça sofisticada de alfaiataria ou um simples jeans. 

Calça jogger

A calça jogger é uma das queridinhas das fashionistas. Se antes ela era considerada algo esportivo, hoje em dia vem ganhando cada vez mais espaço, podendo ser usada para fazer combinações mais elegantes para um happy hour com os amigos ou um look mais despojado para o final de semana. Tudo depende das outras peças, em especial a blusa, que você irá combinar com ela.

Como seu corte é mais largo, uma sugestão é usar a calça com blusas mais justas. Um look sem erro é a combinação é blusa gola alta preta + bota preta. Se você quiser dar aquela afinada na silhueta, os modelos com elásticos são perfeitos para esse objetivo. 

Turtle neck

Também conhecida como blusa de gola alta, é um dos itens essenciais para compor looks que você deve ter em seu armário, visto que funciona como um coringa com quase todos os tipos de tecidos, desde o de alfaiataria até o popular jeans. 

Conjunto de moletom

Com a pandemia, muitas pessoas passaram a trabalhar e estudar no conforto de suas casas usando peças de conjunto moletom. Mas, mesmo com a chegada da vacinação e o fim do lockdown em algumas partes do mundo, esta dupla não só continuou em uso como também invadiu as ruas.

Assim como outros tipos de roupas que foram tendência ao longo de 2020 e 2021, o conjunto moletom é um street style é uma tendência que irá ficar por muito tempo, pois privilegia conforto e a liberdade de movimentos.  

Wide leg jeans

O jeans é uma peça que eternamente será tendência, visto que é um coringa que ajuda nas produções despojadas e sofisticadas. Mas, no ano de 2021, o modelo wide leg é a calça da vez. 

Esta peça tem um recorte amplo e confortável, vestindo bem mesmo quem está acima do peso. Embora, seja muito parecida com calça pantalona, o wide leg não é tão amplo, parecendo uma versão mais “enxuta” da primeira.

Para usar a calça wide leg, se o modelo em questão for comprido, uma sugestão é apostar nos sapatos de salto alto, que irão dar um toque de elegância a qualquer look que escolher. Já nas calças com barras acima do tornozelo, uma ótima dica é combinar com calçados baixos, como sandálias, rasteirinhas ou tênis, por exemplo.

Vestido de manga comprida

A chegada do inverno faz com que as mulheres utilizem mais calças durante a estação devido às baixas temperaturas. Mas, isso não significa que não há como usar vestidos no frio, sejam eles midi, curto ou longo. Basta usar a peça com meias finas com fios 60/80, que são mais grossas e irão manter as pernas aquecidas.

Mangas bufantes

Também conhecidas como mangas puffs, elas surgiram nos séculos XVI e XVII, porém ganharam um novo visual no ano de 2021: ombros são mais deslocados e caídos, dando um volume mais exagerado à peça.

Blusas coloridas com mangas bufantes podem ser usadas com calças mais discretas, como as brancas, por exemplo. Pantalonas e calças bocas de sino também estão liberadas para você escolher.

(Foto: Divulgação)

Ver jogos hoje de EPL diretamente no site de estatísticas desportivas

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Projeto aprova adesão do Brasil à convenção europeia sobre crime cibernético