em

Prefeitura de Bom Jesus da Lapa proíbe cultivo de Nim indiano

A Lei Municipal ainda proíbe a comercialização e o transporte da espécie

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa proibiu o cultivo do Nim indiano em todo o município. A Lei Municipal nº 662/2021 ainda proíbe a comercialização e o transporte da espécie.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estudos científicos já comprovaram que a prática de cultivar o Nim na região causa danos ambientais, eliminação de espécies nativas e intoxicação quando há ingestão por parte de insetos polinizadores e aves, causando esterilidade. Além disso também ocorre a descaracterização dos biomas nativos do nordeste, prejudicando a manutenção das espécies que são da região.

A opção para a substituição lenta e gradual do Nim se dará a médio e longo prazo através do fornecimento de espécies nativas do bioma. Terá prioridade e será disponibilizada pela Secretaria do Meio Ambiente, como: Ipê do Brasil (cores variadas), Sibipiruna, Pau ferro, Pata de Vaca, Canafístula, Jacarandá (praças), Quaresmeira, Oiti (canteiros e praças), entre outras que não afetam construções e calçadas. Plantas ornamentais serão introduzidas e às plantas ornamentais em cores variadas darão um toque de beleza e leveza a cidade.

(Foto: Sesab)

Bahia registra 1.660 novos casos de Covid-19 e mais 69 óbitos pela doença

(Foto: Divulgação)

8 itens que toda pessoa com alergia a pó ou rinite deve ter em casa