em

Bahia recebe remessa com 39.780 doses da vacina da Pfizer/BioNTech

Com mais este envio, a Bahia ultrapassou a marca de 6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 recebidas

(Foto: Divulgação/Sesab)
(Foto: Divulgação/Sesab)

A Bahia recebeu nova remessa de vacinas contra Covid-19 produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com a empresa alemã BioNTech. O avião trazendo a carga com 39.780 doses pousou no aeroporto de Salvador por volta das 16h15 desta terça-feira (18). Com mais este envio, a Bahia ultrapassou a marca de 6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 recebidas. São 3.035.800 da Coronavac, 2.849.000 AstraZeneca/Oxford e 135.720 da Pfizer.

Conforme ficou definido na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne gestores de saúde dos 417 municípios e do Estado, as doses da Pfizer serão destinadas para toda a região Metropolitana de Salvador, para os municípios de Conde, Santo Amaro e Saubara e também para as cidades que fazem parte das regionais de Feira de Santana, Serrinha, Alagoinhas, Cruz das Almas Santo Antônio de Jesus e Amargosa.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, explica que isso não significará acréscimo na distribuição do total de doses para a capital e para os demais municípios da Região Metropolitana de Salvador. “Os 417 municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a quantidade de pessoas de cada público-alvo nas localidades”, afirma Fábio Vilas-Boas.

(Foto: Divulgação/Sesab)
(Foto: Divulgação/Sesab)
(Foto: Sesab)

Bahia registra 3.890 novos casos de Covid-19 e mais 82 óbitos pela doença

(Foto: Sesab)

Bahia registra 5.111 novos casos de Covid-19 e mais 77 óbitos pela doença