Número de casos positivos de Covid-19 aumenta em Tabocas do Brejo Velho
Siga nossas redes

Busque no site

Publicidade

Notícia

Número de casos positivos de Covid-19 aumenta em Tabocas do Brejo Velho

O aumento de pessoas infectadas ocorre no momento em que Barreiras está com 100% da capacidade de leitos clínicos e de UTI

Leitura: 2 minutos
(Foto: Adamy Gianinni/Seutec Studio)
(Foto: Adamy Gianinni/Seutec Studio)

O número de casos positivos de Covid-19 aumentou nos últimos dias em Tabocas do Brejo Velho. De acordo com o boletim divulgado nessa sexta-feira (16), pela Secretaria Municipal de Saúde, o município possui 12 casos ativos.

O aumento de pessoas infectadas ocorre no momento em que Barreiras – cidade referência para tratar pacientes com o novo coronavírus está com 100% da capacidade de leitos clínicos e de unidade de terapia intensiva (UTI).

Em vídeo gravado nessa sexta-feira, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), faz um apelo à população no pior momento da pandemia no município. Confira:

Ainda nessa sexta-feira o Governo do Estado decidiu prorrogar as medidas restritivas em toda a Bahia. O toque de recolher noturno e a suspensão de shows, festas e atividades esportivas coletivas continuam até o dia 26 de abril. A prorrogação das medidas, que têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (17).

A restrição de locomoção noturna vale das 20h às 5h, sendo vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas. Os shows e as festas, públicas ou privadas, continuam proibidas, independentemente do número de participantes, em todo território baiano, incluindo as cidades que fazem parte do oeste baiano.

O prefeito de Tabocas do Brejo Velho, Flávio da Silva Carvalho (PP), também prorrogou nessa sexta-feira, o decreto que reforça as medias adotadas pelo governo do Estado e proíbe a venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento, inclusive por entrega a domicílio das 18h de 16 de abril até às 05h de 19 de abril.

As secretarias municipais de saúde apelam para que todos fiquem em casa e só saiam quando realmente for necessário, usando máscara e mantendo o distanciamento social. A segunda onda de coronavírus já é realidade e vai piorar se cada um não fazer a sua parte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quer anunciar? Clique aqui

Bacharel em Jornalismo 🎓❤️. • Especialista em Gestão de Mídias Digitais • Especialista em Liderança e Gestão Pública • Cursando Sup. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas • Escritor iniciante e profissional de TI. O conhecimento é tudo! 🦉

Veja também

Saúde

Estudo mostra relação entre horários, qualidade do sono e bem-estar; fatores socioeconômicos como gênero, raça e nível educacional impactam na condição de trabalho e,...

Notícia

Na trend, trabalhadores compartilham os benefícios que recebem das empresas

Notícia

Estudo aponta que região da Lagoa Azul, em Porto Seguro, deveria ser transformada em unidade de conservação

Notícia

Bahia inicia emissão nesta terça-feira, (9). Só faltam mais dois estados para todo o país aderir ao documento

Publicidade

Publicidade