em

Número de casos positivos de Covid-19 aumenta em Tabocas do Brejo Velho

O aumento de pessoas infectadas ocorre no momento em que Barreiras está com 100% da capacidade de leitos clínicos e de UTI

(Foto: Adamy Gianinni/Seutec Studio)
(Foto: Adamy Gianinni/Seutec Studio)

O número de casos positivos de Covid-19 aumentou nos últimos dias em Tabocas do Brejo Velho. De acordo com o boletim divulgado nessa sexta-feira (16), pela Secretaria Municipal de Saúde, o município possui 12 casos ativos.

O aumento de pessoas infectadas ocorre no momento em que Barreiras – cidade referência para tratar pacientes com o novo coronavírus está com 100% da capacidade de leitos clínicos e de unidade de terapia intensiva (UTI).

Em vídeo gravado nessa sexta-feira, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), faz um apelo à população no pior momento da pandemia no município. Confira:

Ainda nessa sexta-feira o Governo do Estado decidiu prorrogar as medidas restritivas em toda a Bahia. O toque de recolher noturno e a suspensão de shows, festas e atividades esportivas coletivas continuam até o dia 26 de abril. A prorrogação das medidas, que têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (17).

A restrição de locomoção noturna vale das 20h às 5h, sendo vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas. Os shows e as festas, públicas ou privadas, continuam proibidas, independentemente do número de participantes, em todo território baiano, incluindo as cidades que fazem parte do oeste baiano.

O prefeito de Tabocas do Brejo Velho, Flávio da Silva Carvalho (PP), também prorrogou nessa sexta-feira, o decreto que reforça as medias adotadas pelo governo do Estado e proíbe a venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento, inclusive por entrega a domicílio das 18h de 16 de abril até às 05h de 19 de abril.

As secretarias municipais de saúde apelam para que todos fiquem em casa e só saiam quando realmente for necessário, usando máscara e mantendo o distanciamento social. A segunda onda de coronavírus já é realidade e vai piorar se cada um não fazer a sua parte.

(Foto: Alberto Maraux)

Governo prorroga toque de recolher e proibição de shows e festas em toda a Bahia

(Foto: Sesab)

Bahia registra 3.889 novos casos de Covid-19 e mais 94 óbitos pela doença