em

Consórcio de Saúde da Bacia do Rio Corrente reúne prefeitos em Santana

Na reunião foram discutidos pontos importantes sobre a policlínica que será sediada em Santa Maria da Vitória

A Prefeitura Municipal de Santana sediou, nesta quinta-feira (4), o encontro dos prefeitos e representantes das prefeituras que integram o Consórcio Interfederativo de Saúde da Bacia do Rio Corrente (Cisbarc). Como presidente do Cisbarc, o prefeito de Santana, Marco Aurélio (Marcão) (PP), apresentou dados sobre a policlínica, que será sediada em Santa Maria da Vitória, e sobre a perspectiva de inauguração da unidade ainda este ano.

Na reunião foram discutidos pontos importantes, como as especialidades médicas e exames que serão oferecidos na policlínica, o estabelecimento de uma sede para o consórcio, a necessidade de uma legislação municipal específica voltada para o consórcio, e como fica o calendário das reuniões ordinárias com todos os prefeitos dos consórcios, uma vez por mês.

(Foto: Clériston Frota)
(Foto: Clériston Frota)

“Estive em Salvador tomando diversas providências relacionadas ao consórcio junto à Sesab, incluindo a questão do processo seletivo para contratação de profissionais e a previsão de entrega da unidade, em agosto deste ano. Queremos, enquanto prefeitos, estar organizados e preparados para colocar a policlínica em funcionamento, assim que as obras forem finalizadas, e por isso esses encontros são tão importantes”, explicou Marcão.

Nesta semana Marcão visitou as obras da policlínica, em Santa Maria da Vitória, e também conheceu a unidade do consórcio que atende ao município de Barreiras e região, para entender o funcionamento e trocar experiências com a gestão. “O que eu vi em Barreiras me impressionou muito, não só pela estrutura moderna, mas também por uma administração muito eficiente”, disse Marcão durante a reunião com os prefeitos.

(Foto: Clériston Frota)
(Foto: Clériston Frota)

Os municípios consorciados são: Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Jaborandi, Santa Maria da Vitória, Santana, São Félix do Coribe, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho.

(Imagem ilustrativa/Créditos: Folha Geral)

Ao danificar vasos sanguíneos, cloroquina pode piorar covid-19, sugere estudo

(Foto: Reprodução)

Bahia vacina mais de 254 mil baianos contra Covid-19