em

Sessão Solene marca reabertura oficial dos trabalhos do Legislativo Municipal de Barreiras

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), também esteve presente

A abertura oficial dos trabalhos do Legislativo Municipal do ano de 2021 aconteceu na noite desta terça-feira (2), com a Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Barreiras. O presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira (PSD) conduziu os trabalhos, que contou com presença de todos os vereadores eleitos, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), do vice-prefeito, Emerson Cardoso (DEM)) e da Comandante da Ronda Maria da Penha, Tenente Nina Marques

Foi destaque durante a sessão que pela primeira vez, a Câmara Municipal de Barreiras tem seis mulheres eleitas, são elas as vereadoras: Carmélia da Mata (PP), Teteia Chaves (PP), Missionaria Ivete Ricardi (AVANTE), Beza (AVANTE), Dra. Graça (DEM) e Irmã Silma (Republicano). A Comandante da Ronda Maria da Penha, Tenente Nina Marques, falou da importância dessa representatividade. “Não posso deixar de enaltecer essa novidade que é a presença mais massiva de mulheres na Câmara de Vereadores, fico muito feliz. Isso, é muito importante pra nós mulheres essa representatividade nos espaços de poder”, defende.

(Foto: Ascom/ CMB)
(Foto: Ascom/ CMB)

O prefeito Zito Barbosa, durante a solenidade anunciou a sua escolha para que o vereador Eurico Queiroz, ex-presidente da Câmara, como o novo Líder do Governo para os dois próximos anos. Na ocasião, ao apresentar o planejamento para o município o prefeito anunciou a construção do Hospital Municipal. “Já começamos o estudo técnico do projeto para construção do Hospital Municipal de Barreiras. E se Deus quiser, começaremos essa obra tão importante para nossa cidade ainda esse ano. Iremos transformar Barreiras em cidade inteligente, sustentável e humana”, afirma.

O presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, declarou que durante seu mandato haverá transparência nas decisões da Câmara. “Durante os próximos dois anos, quando estaremos à frente desta presidência vamos lutar com fé e com justiça para que esta Casa que é a Casa do povo, tenha a maior transparência possível nos seus atos para que não exista a menor dúvida de licitude desta importante Câmara de leis”, pontua.

Por causa da pandemia, a primeira Sessão legislativa contou com um público restrito. Entretanto, a população barreirense acompanhou a sessão simultaneamente pela tela da TV Câmara, no canal 40.3, Rádio Câmara 99.1 e através das plataformas digitais da Rede Câmara Barreiras. 

(Foto: Ascom/ CMB)
(Foto: Ascom/ CMB)
Publicação feita por Bolsonaro em suas redes sociais quando protocolou o pedido de impeachment contra Dilma Rousseff (Foto: Reprodução)

Bolsonaro bate recorde de pedidos de impeachment de Dilma

(Imagem ilustrativa/Divulgação)

Como fazer Pix em contas digitais?