em

Prefeito de Tabocas do Brejo Velho sofre atentado durante cerimônia de posse

Uma enxada foi arremessada na janela da Câmara quase atingindo o prefeito que não teve nenhum ferimento

(Foto: Reprodução/Folha Geral TV)
(Foto: Reprodução/Folha Geral TV)
(Foto: Reprodução/Folha Geral TV)

O prefeito de Tabocas do Brejo Velho, Flavio da Silva Carvalho (PP), sofreu um atentado durante cerimônia de posse na manhã desta sexta-feira (1), na Câmara Municipal de Vereadores Saturnino Soares de Araújo. Uma enxada foi arremessada na janela da Câmara quase atingindo o prefeito que não teve nenhum ferimento, apenas a vereadora Gisele Gleiser (PT) teve um pequeno ferimento no nariz.

Segundo informações apuradas pela Folha Geral, um adolescente sob efeito de drogas entrou pela porta dos fundos da Câmara e arremessou a enxada contra a janela para atingir o prefeito. Os agentes da Guarda Civil Municipal que faziam parte da segurança identificaram e perseguiram o infrator que conseguiu escapar. O adolescente tem problemas psicológicos e, segundo informações não autênticas o ato foi encomendado por um indivíduo da mesma base de apoio do prefeito, insatisfeito com uma suposta conversa que teve como o novo gestor.

Mesmo diante do ocorrido, o prefeito eleito foi empossado e houve votação para a escolha do presidente da Câmara, que continuará sendo o vereador Valdemir Almeida de Deus (PL). A polícia militar reforçou a segurança junto com a guarda municipal, garantindo a continuidade da cerimônia de portas fechadas, porém não procurou o suspeito por não ter dado o flagrante.

Foram empossados os vereadores: Adelson (PL), Agilson (PL), Cosmo (PSB), Gisele (PT), Joao do Inacio (MDB), Milton (PL), Mir do Barro Alto (PL), Neu Benvindo (MDB) e Ornelina (PL), o prefeito: Flavio Fogão Goiano (PP) e a vice-prefeita: Darcilene (MDB).

Flavio da Silva Carvalho conhecido como Flavio Fogão Goiano tem 46 anos e foi empossado como novo prefeito de Tabocas do Brejo Velho para a legislatura 2021-2024. Ao ser eleito, interrompeu duas décadas de concentração do poder nas mãos de uma família. Entre os desafios de sua gestão está a bancada da Câmara com 6 vereadores da oposição e apenas 3 aliados.

Adamy Gianinni

Bacharel em Jornalismo 🎓❤️.
• Especialista em Gestão de Mídias Digitais
• Especialista em Liderança e Gestão Pública
• Cursando Sup. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
• Escritor iniciante e profissional de TI. O conhecimento é tudo! 🦉

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 2.862 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 1.284 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas