em

Feira de Santana: faixa de pedestre provisória será colocada nas imediações da Passarela Conceição Lobo, em obras

As medidas visam garantir o acesso de transeuntes que precisam atravessar a avenida, enquanto são realizados os serviços na passarela

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma faixa de pedestres provisória será implantada nas imediações da Passarela Conceição Lobo, situada na avenida Transnordestina, cujo equipamento está sendo recuperado. O local também contará com a presença de monitores de trânsito da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), além de sinalização horizontal e vertical. 

As medidas visam garantir o acesso de transeuntes que precisam atravessar a avenida, enquanto são realizados os serviços na passarela. A velocidade máxima no local, que era de 60Km/h, foi reduzida para 40Km/h.

As decisões foram acordadas durante reunião virtual entre o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Morais, e  representantes da SMT, Polícia Rodoviária Federal, DNIT e da Mazza Engenharia. 

“Além de garantir uma alternativa segura para quem precisa transitar entre os bairros Cidade Nova e o Campo Limpo, naquele trecho, quando naturalmente utilizariam a passarela, essas medidas também vão melhorar a sinalização para os motoristas”, observa o secretário. 

O equipamento  que dá acesso aos pedestres entre os dois lados da pista da BR-116 Norte, separando os bairros do Campo Limpo e Cidade Nova, tem dimensão de 833,20 metros quadrados, e terá 210 placas do seu piso substituídas, bem como a reforma de toda a estrutura metálica.

(Foto: Divulgação)

Governo da Bahia lança novo portal de notícias

(Foto: Divulgação)

Acadêmicos do Tucuruvi é muito mais que uma Escola de Samba