em

Acadêmicos do Tucuruvi é muito mais que uma Escola de Samba

A agremiação realiza diversas ações sociais

(Foto: Divulgação)

Muita gente não sabe, porém uma escola de samba vai além de apenas festas, ensaios e desfiles… No decorrer do ano praticamente quase todas as agremiações realizam os mais variados eventos sociais, que normalmente atendem integrantes de suas respectivas comunidades, assim como famílias ao redor de suas quadras.

Mediante esta situação, a diretoria da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, do grupo especial do carnaval de São Paulo, tem atendido todas as ordens exigidas pela OMS – Organização Mundial de Saúde, não realizando nenhum tipo de evento em sua quadra social, evitando assim as aglomerações, tendo como preocupação em primeiro lugar a proteção da saúde e bem estar de todos os seus componentes, até o surgimento da vacina contra a Covid-19.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nossa quadra social tem sido aberta apenas um dia por semana, onde nesta ocasião tem recebido as familias que estão cadastradas no Projeto Viva o Leite, que em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, fornece alguns litros de leite para cerca de 150 famílias cadastradas.  

Durante todo o período de pandemia, nossa agremiação também esteve arrecadando produtos alimentícios não perecíveis, assim como também material de higiene e limpeza, onde foram montado centenas de cestas básicas, distribuídas a famílias de integrantes de nossa agremiação que se viram em situações emergenciais devido ao grande número de desemprego que foi gerado, assim como outras famílias vulneráveis ao redor de nossa quadra na zona norte.

Vale lembrar que nos primeiros meses da pandemia, a agremiação sempre atenta em ajudar o próximo e sua comunidade, viu na dificuldade que estava sendo em localizar a compra de máscaras descartáveis pela falta do produto no mercado e muitas vezes até pela falta de condições financeira, já que muitas famílias carentes estão sem trabalhar ou sem renda alguma, e resolveu produzir máscaras com as sobras dos tecidos e também dos TNT que foram comprados para a criação das fantasias do Carnaval 2020, onde foram distribuídas para a comunidade e até para hospitais.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Ainda neste último mês, a Acadêmicos do Tucuruvi realizou uma ação social, onde reuniu alguns voluntários que estiveram pessoalmente visitando algumas famílias dos bairros ao redor de nossa quadra, e foi doado 100 unidades de cobertores, assim como um Kit contendo álcool em gel e produtos de higiene pessoal.

O pedido é para que todos só saiam de casa quando for necessário, para assim que passar esta epidemia, possamos estar todos juntos novamente em uma grande família, assim como sempre fomos. E dessa forma, compartilharmos de mais momentos de muita alegria!

A agremiação que é Presidida pelo Sr.Jamil, no último carnaval, realizado em fevereiro deste ano, foi a vice-campeã do grupo de acesso, onde prestou uma grande homenagem ao saudoso humorista Chico Anysio, através do enredo “Faces de Anysio, o eterno Chico. Sorrir é… e sempre será o melhor remédio”. retornando a elite do carnaval paulistano.

Já para o ‘próximo carnaval’, a Acadêmicos do Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi, o enredo de título “Carnavais… De lá para cá o que mudou? Daqui para lá o que será”, desenvolvido pela dupla de carnavalescos, Dione Leite e Fernando Dias, onde irão falar sobre o carnaval do passado, o que está acontecendo com o carnaval atual e o que eles querem para o futuro do carnaval. 

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

*Da assessoria de imprensa

Conteúdo de colaborador*

Este canal é escrito por colaboradores diversos da Folha Geral. Cada conteúdo é de responsabilidade do autor.

(Foto: Divulgação)

Feira de Santana: faixa de pedestre provisória será colocada nas imediações da Passarela Conceição Lobo, em obras

(Imagem ilustrativa/Divulgação)

Estudantes podem obter CNH gratuitamente em Goiás