em

Abapa promove doação de camisetas e toalhas 100% algodão para apoio ao enfrentamento à Covid

As doações foram entregues diretamente para o diretor do Hospital e do Pronto Atendimento

Equipe do Hospital Eurico Dutra recebendo camisetas e toalhas 100% algodão (Foto: Abapa/Divulgação)

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, entregou na manhã da última sexta-feira (02), no Hospital Municipal Eurico Dutra, 200 camisetas e 150 toalhas 100% algodão para as equipes de saúde que atuam no Pronto Atendimento à Covid-19 em Barreiras. As doações foram entregues diretamente para o diretor do Hospital e do Pronto Atendimento, Rodrigo Melo, a diretora administrativa, Kátia Sales e o médico plantonista Thiago Melo, representando os profissionais de saúde da unidade hospitalar.

O diretor do Pronto Atendimento à Covid-19 em Barreiras, Rodrigo Melo, reforça que durante os cinco meses de atuação, a unidade se tornou uma referência de atendimento no tratamento da Covid dentre os municípios do Oeste da Bahia. “A população ainda tem contraído o coronavírus e, cada vez mais, precisamos de materiais e equipamentos. O apoio dos produtores de algodão desde o início da pandemia com a doação de materiais e equipamentos foi fundamental para atender com excelência e qualidade os pacientes de nossa cidade”, reforça.

Julio Busato conversa sobre a qualidade dos materiais e as intenções de novas doações (Foto: Abapa/Divulgação)
Julio Busato conversa sobre a qualidade dos materiais e as intenções de novas doações
(Foto: Abapa/Divulgação)

Para o presidente da Abapa, é com muito orgulho perceber o compromisso do produtor rural e das entidades e empresas agrícolas com a região Oeste da Bahia. “Em um momento desafiador, continuamos produzindo alimentos e fibra para a população, mantendo também os empregos e a renda para a nossa economia. O algodão presente nestas peças foi produzido em terras da nossa região, que hoje retorna em forma de camisetas e toalhas para beneficiar os nossos profissionais de saúde. São 100% algodão, com excelente qualidade, e vai ajudar diretamente nas atividades do Pronto Atendimento”, reforça Busato.

Os produtores rurais, por meio da Abapa, vêm somando esforços junto ao poder público desde o início da pandemia do coronavírus para apoiar diretamente a população. Foram doados monitores multiparamétricos, materiais básicos como máscaras, luvas, álcool gel para a proteção dos profissionais de saúde, e tecido 100% algodão para a confecção de 700 mil máscaras para a proteção da população em toda a Bahia. A entidade também apoiou a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) para a instalação de um laboratório regional para testes da Covid-19, contribuindo com as autoridades sanitárias nas estratégias para a prevenção e combate à doença em toda a região.

Equipe do Hospital Eurico Dutra recebendo camisetas e toalhas 100% algodão (Foto: Abapa/Divulgação)
Equipe do Hospital Eurico Dutra recebendo camisetas e toalhas 100% algodão (Foto: Abapa/Divulgação)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Outubro rosa e saúde emocional

Matrícula 2020 - SAC Digital. Foto: Cláudia Oliveira

SAC Cajazeiras retoma atendimento a partir desta segunda-feira (5)