em

Vitória intensifica preparação para a continuidade da temporada

Os clubes começam a intensificar suas preparações paras as disputas que estão por iniciar

Após meses sem atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro retornou da paralisação para que os clubes possam dar continuidade na temporada 2020. Aos poucos e se adequando aos protocolos sanitários, os campeonatos regionais se encerrarão da forma que todos nós mais gostamos, com bola rolando.

Os clubes começam a intensificar suas preparações paras as disputas que estão por iniciar, buscando novamente a aproximação, bem como trazendo informação de qualidade para seus torcedores.

(Foto: Divulgação/E.C. Vitória)
(Foto: Divulgação/E.C. Vitória)

O time do Vitória é um exemplo. O clube retornou aos treinos de forma efetiva na última quinta-feira (16), com foco na partida contra o Botafogo/PB pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (22), partida válida pela última rodada da fase de classificação da competição. A equipe baiana, divide a liderança do Grupo B com o Confiança/SE e luta para avançar para às quartas de final.

A preparação segue forte e o Treinador Bruno Pivetti, além do treino teórico e prático, vem mostrando vídeos dos treinamentos, com análises de jogadas e posicionamentos, para auxilia-lo na orientação dos atletas em trabalhos de campo reduzido.

Após a partida contra o time paraibano, o Vitória enfrentará o Bahia de Feira de Santana em partida válida pelo Campeonato baiano.

O comandante Rubro-Negro também promoveu ao time profissional, três atletas da categoria sub-23. Os zagueiros Matheus Morais e Nuno e o atacante Samuel, que não participaram dos treinamentos com o grupo, já que estavam à disposição do preparador físico para o ganho de condicionamento adequado.

Toda intensidade de preparação do Leão se dá por conta da maratona de jogos decisivos que a equipe fará, pois não se trata apenas da disputa das quartas de finais de Copa do Nordeste, o clube baiano também disputará as semifinais do Campeonato Baiano e sem tempo para respirar, inicia o mês de agosto com o Brasileirão Série B e Copa do Brasil.

Pois é, após 4 meses de paralisação o Rubro–Negro retorna a campo com partidas de mata-mata, exceto a estreia na segunda divisão, que só se encerrará em 2021. Porém, um início com vitória, é de suma importância para a busca ao acesso à primeira divisão do futebol brasileiro.

E com a volta do futebol, retorna também o ganho de receitas para o clube. Na última sexta-feira o clube apresentou dois novos patrocinadores. Uma delas é a empresa Larco (distribuidora de combustíveis) que firmou acordo e estará com o Leão até o final da temporada. Os valores não foram divulgados pelo Presidente do clube, que aproveitou a live de apresentação dos patrocinadores para adiantar que até o início do Brasileirão será lançado o uniforme de número três da equipe.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 1.931 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 1.123 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas