em

Projeto de Lei que autoriza a instituição da Companhia Baiana de Insulina é enviado à Alba

A Bahiainsulina será o braço fabril da Bahiafarma para a produção de insulina para o SUS

O envio à Assembleia Legislativa do Projeto de Lei que autoriza a instituição da Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina) pelo governador Rui Costa (PT) nesta quarta-feira (15), representa um importante avanço para a construção de um polo biotecnológico para o fortalecimento do Complexo Industrial da Saúde no Estado da Bahia.

A Bahiafarma, em conjunto com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), visando proporcionar o desenvolvimento socioeconômico e tecnológico do Estado e ainda oportunizar o investimento necessário para a nacionalização produtiva da insulina humana, propõe a criação da Bahiainsulina que, com o modelo de companhia mista, promoverá a fabricação local desse item estratégico e de essencial importância para a manutenção da vida da população diabética.

A Bahiafarma é detentora da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) de insulina humana e tem como desafio tecnológico nacionalizar a produção deste insumo essencial. A Bahiainsulina será o braço fabril da Bahiafarma para a produção de insulina para o SUS. A nova companhia poderá também comercializar o excedente de sua produção no mercado privado e mercado externo.

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias

Sair da versão mobile