em

Mais de 130 mil máscaras são destinadas pelo Governo da Bahia para serviços socioassistenciais

As máscaras estão sendo distribuídas para ampliar a segurança de populações vulneráveis contra o Coronavírus

O Governo da Bahia já realizou a entrega de 132.471 máscaras reutilizáveis de tecido, além de 2,7 mil litros de álcool gel para ações da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). Nesta quinta-feira (18), foi disponibilizado mais um lote com 30 mil máscaras, adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia.

O novo lote será destinado aos usuários do Restaurante Popular, em Salvador, e para unidades de acolhimento em 89 municípios do estado. São instituições que atendem idosos, crianças, adolescentes, mulheres e pessoas em situação de rua. Anteriormente, já foram beneficiadas comunidades indígenas, Centros Pop, que prestam atendimento e acompanhamento à população em situação de rua, e outras unidades de acolhimento.

(Foto: Ascom Seplan)
(Foto: Ascom Seplan)

O secretário da SJDHDS, Carlos Martins, ressaltou a importância do trabalho de proteção e prevenção ao contágio com o novo Coranavírus. “Todo o nosso esforço é para preservar as pessoas. Estamos fazendo um trabalho com foco em populações vulneráveis, com distribuição de equipamentos de proteção individual, como as máscaras, e de higiene, com o álcool gel. É um momento de combate, em que a união é fundamental, então a articulação com as prefeituras também é imprescindível”, pontuou.

“Com a distribuição de álcool gel e máscaras, estamos oferecendo uma maior proteção para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e evitando a proliferação do Coronavírus. Ao tempo em que ampliamos a proteção contra a Covid-19, geramos ocupação e renda em toda a Bahia com a produção de máscaras”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Sistema do Ministério da Saúde tem instabilidade e ocasiona subnotificação em todo o Brasil

(Foto: Google Maps, Polícia Civil e Instagram/Reprodução)

Exclusivo: foto indica que Queiroz passou o réveillon em Atibaia