em

Millennials são a geração mais empreendedora, mas precisam de mais acesso a capital, diz estudo

De acordo com um estudo da SBDC América recentemente divulgado, os Millennials – jovens nascidos entre 1977 e 1995 – são a geração mais empreendedora de todos os tempos. Metade dos Millennials planeja iniciar um negócio nos próximos três anos e mais da metade disse que, com os recursos certos, deixaria o emprego para iniciar […]

(Imagem ilustrativa/Freepik)

De acordo com um estudo da SBDC América recentemente divulgado, os Millennials – jovens nascidos entre 1977 e 1995 – são a geração mais empreendedora de todos os tempos. Metade dos Millennials planeja iniciar um negócio nos próximos três anos e mais da metade disse que, com os recursos certos, deixaria o emprego para iniciar um negócio nos próximos seis meses. De fato, as pequenas empresas dos Millenials superam as pequenas empresas dos Boomers em quantidade, e grande parte do potencial desses jovens empreendedores permanece inexplorada.

Quando se trata de liberar seu potencial empreendedor, os Millennials citaram o dinheiro como o fator mais limitador. O estudo constatou que mais de 13 milhões de millennials disseram que não saber onde buscar ajuda para iniciar ou administrar um negócio é a razão número um que os impede de abrir a própria empresa, com quase metade relatando que o acesso ao capital é a maior barreira.

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Com a maior demografia etária, os Millennials têm mais chances de iniciar um pequeno negócio do que os Baby Boomers (nascidos entre 1946 e 1964) e a Geração X (nascidos entre 1965 e 1976), e enquanto estão ansiosos para serem seus próprios chefes e se encarregarem de sua própria segurança financeira, os Millennials sabem que precisam aproveitar melhor seus recursos para criar negócios de sucesso.

“Estamos muito encorajados pelo fato de a geração do milênio estar fortemente inclinada a começar uma jornada empreendedora”, disse C.E. Rowe, CEO da SBDC América. “Eles não apenas querem seguir esse caminho, mas também têm a visão de que precisam de ajuda ao longo da caminhada.”

A geração Millennial tem menos propensão a ter um emprego do que as outras gerações, de acordo com o estudo. A maioria relatou que é mais provável que deseje iniciar um negócio para “ganhar muito dinheiro” e metade dos entrevistados disse que a estabilidade financeira é uma obrigação antes de se lançarem por conta própria.

O estudo foi conduzido pelo SBDC América, uma rede de quase 1.000 centros de desenvolvimento de pequenas empresas nos Estados Unidos que oferecem consultoria para proprietários de pequenas empresas americanas e pelo Generational Kinetics, centro de pesquisa e estratégia.

*Conteúdo produzido pela equipe da Folha Econômica.

Conteúdo de colaborador*

Este canal é escrito por colaboradores diversos da Folha Geral. Cada conteúdo é de responsabilidade do autor.

Prédio da PGR (Foto: João Américo/PGR/MPF)

PGR pede prisão temporária de seis suspeitos de captar recursos e organizar atos contra a democracia

(Imagem ilustrativa/Pixabay)

Sequenciamento genético: saiba como a medicina genética influenciará no futuro