em

Guarda Civil realiza operação contra o cerol, em Goiânia

Cerca de 50 guardas civis realizaram grande operação nas regiões Sul e Norte de Goiânia neste final de semana

(Foto: Arquivo GCM)

Cerca de 50 agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia realizaram ações de combate ao uso cerol nas regiões Sul e Norte da capital nesse final de semana. As equipes das Unidades de Comando Regional (UCRs), do Grupo de Operações com Cães (GOC) e de ROMU realizaram orientação e apreensão de materiais cortantes utilizados para empinar pipas.

A campanha Pipa sem Cerol, realizada pela Prefeitura de Goiânia, já acontece há 11 anos e tem o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e até adultos sobre o perigo do cerol e orientar a todos sobre a brincadeira de forma saudável.

(Foto: Arquivo GCM)
(Foto: Arquivo GCM)

De acordo com os comandantes das duas ações, GCMs Jefferson Eliziário e Vilmar Rodrigues, as medidas têm, através do policiamento preventivo-ostensivo, a preservação de ordem pública no combate o uso de linhas cortantes, além de orientar a população do risco dessa prática, tanto no centro como na periferia.

Na ação foram utilizadas dezoito (18) viaturas (VTRs), com 54 agentes GCMs, onde foram apreendidos: 200 carretéis com cerol comum e linha chilena, 145 pipas com materiais cortantes, uma abordagem e liberação no local, uma faca (arma branca), dois cigarros de substância aparentemente sendo maconha e um menor de 16 anos, que já tinha uma passagem por assalto, foi entregue aos responsáveis, uma vez que se alterou com a equipe da GCM, que havia apreendido a sua pipa.

O comando da GCM pede que os pais observem o material utilizado na linha das pipas desses jovens, quando os mesmos saírem para a prática da brincadeira, ou mesmo deem uma observada nos locais onde eles soltam as pipas para se certificarem que não estão usando acessórios inadequados. A corporação pede, ainda, que em caso de irregularidades, a população denuncie através do telefone institucional 153.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Auxílio emergencial: Caixa libera 2ª parcela para nascidos em agosto

(Foto: Alisson Demetrio)

Enrico, filho de Chitãozinho se apresenta em live ao lado do pai