em

Pirelli faz doação de 1.400 pneus à Bahia para ajudar no combate ao Covid-19

A Pirelli fez a doação de 1.400 pneus ao Estado da Bahia para serem utilizados em veículos que estão sendo empregados no combate à Covid-19. A doação foi recebida nesta segunda-feira (11) pela Secretaria da Administração (Saeb), no Almoxarifado Central do Estado, na Mata Escura, e no Almoxarifado do Estado na cidade de Feira de […]

(Imagem: Mateus Pereira/ GOVBA)

A Pirelli fez a doação de 1.400 pneus ao Estado da Bahia para serem utilizados em veículos que estão sendo empregados no combate à Covid-19. A doação foi recebida nesta segunda-feira (11) pela Secretaria da Administração (Saeb), no Almoxarifado Central do Estado, na Mata Escura, e no Almoxarifado do Estado na cidade de Feira de Santana

Os pneus vão equipar as ambulâncias, os veículos de assistência pública sanitária e os meios de socorro utilizados pelas estruturas e pelas instituições empenhadas na luta contra o coronavírus na Bahia.

(Imagem: Mateus Pereira/ GOVBA)
(Imagem: Mateus Pereira/ GOVBA)

“O Estado da Bahia tem empreendido diversas ações para combater o avanço da pandemia e tem contado com a colaboração de diversas empresas com a doação de insumos que fortalecem o combate ao novo Coronavírus na Bahia”, ressaltou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

O Almoxarifado Central vai distribuir os pneus aos órgãos públicos do Estado que estão na linha de frente do combate à Covid-19. “A doação da Pirelli é muito bem vinda nesse momento em que todos precisamos unir esforços para enfrentar a pandemia”, agradeceu o secretário estadual da Administração, Edelvino Góes.   

Além da Bahia, também foram contemplados os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, locais onde a empresa conta com unidades produtivas no Brasil. Ao todo, foram fornecidos oito mil pneus, distribuídos de forma proporcional tendo em vista a população de todos os três estados.

(Imagem: Mateus Pereira/ GOVBA)
(Imagem: Mateus Pereira/ GOVBA)

A iniciativa, que se soma às demais já empreendidas pela Pirelli em diversos países do mundo, chega com a intenção de ser um sinal tangível da forte ligação que a empresa nutre com o povo brasileiro, por um país em que opera há mais de noventa anos e com o qual compartilha valores, cultura e tradições.

Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente da Pirelli na América do Sul, declarou: “Pirelli priorizou a saúde dos funcionários e de toda a comunidade desde o princípio. Hoje, deseja expressar esta proximidade e oferecer suporte a todas as Instituições empenhadas no combate à disseminação do vírus e na cura das pessoas. Neste momento tão difícil nos sentimos, mais do que nunca, brasileiros no Brasil”.

Conversion lança primeiro índice para medir impacto de atualizações do Google nos sites brasileiros

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Como estudar em casa na quarentena