em

Durante pandemia, 99 lança Cartão de Identidade digital para facilitar comunicação entre usuários

Passageiro pode confirmar nome e destino para o motorista por meio da função disponível no app

Para aumentar as ações de controle ao Covid-19, a 99, empresa de transporte por aplicativo, está implementando em todo o país um Cartão de Identidade digital para facilitar a comunicação entre os usuários. O recurso busca incentivar que motoristas e passageiros mantenham uma distância segura, diminuindo o risco de contágio durante as corridas.

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Após fazer o pedido, ao selecionar a opção “sugestão de identificação durante a pandemia”, o passageiro será direcionado a uma tela em que estão escritos o nome dele e o destino da corrida. Com isso, poderá mostrar essas informações ao motorista, para que o condutor confirme os dados sem se aproximar do passageiro, mantendo uma distância adequada. Vale lembrar que o condutor recebe o nome do passageiro e destino em seu app.

O uso da funcionalidade não é obrigatório, mas a 99 acredita que ela minimiza o contato entre os usuários, ajudando a combater o novo coronavírus.

A nova ferramenta faz parte de um conjunto de iniciativas realizadas pelo app desde o início da pandemia. Entre as medidas está a desinfecção gratuita dos carros, ajuda financeira para motoristas diagnosticados com Covid-19, distribuição de 550 mil máscaras para condutores, descontos em corridas para quem deseja doar sangue, além da disponibilização de corridas à Secretarias de Saúde para ajudar no deslocamento de profissionais da área.

“O recurso vai permitir que os usuários possam se comunicar mantendo uma distância segura. Como serviço essencial, nosso objetivo é continuar oferecendo corridas com mais proteção para aqueles que precisam se locomover nesse momento”, diz Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99.

A empresa também segue enviando mensagens via aplicativo para passageiros e motoristas com dicas de prevenção e desinfecção dos carros. Lavar sempre as mãos; evitar circular com vidro do carro fechado; sempre que possível higienizar painel e partes plásticas do veículo com álcool; cobrir a boca ao tossir com o antebraço ou lenço descartável e fazer uso do álcool em gel 70% são algumas das dicas.

Aviso de carro desinfectado e central de informações

A plataforma também anuncia outras duas novidades: os passageiros receberão um aviso no app informando se o carro passou pelo processo de desinfecção, além de disponibilizar no aplicativo uma central de informações contra o novo coronavírus. A desinfecção está disponível nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fortaleza onde que o procedimento é realizado. Passageiros dessas localidades já recebem a notificação. Certificada pela Anvisa, ela é feita com tecnologia FIP ® (Fog in Place), uma das mais avançadas do mundo na desinfecção de ambientes no combate ao Covid-19. A fabricante do produto – Spartan – garante o efeito da desinfecção por até 72 horas.

Já a central de informações, chamada de Agência 99, funciona como mais um canal de informação para motoristas e passageiro. Os usuários poderão acessar diretamente pelo app informações e novidades sobre o que a 99 está fazendo, assim como dados gerais de combate à doença. Essa ferramenta estará disponível a partir da próxima semana.

(Imagem: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

Ministro do STF abre inquérito para investigar declarações de Moro

Ilustração. Foto: Pixabay

Vendas on-lines têm ajudado lojistas de shopping em Goiânia