em

Governo do Estado de São Paulo vai contratar mais de mil profissionais da saúde

Novas vagas serão destinadas no combate e assistência nos casos da Covid-19

(Imagem: Divulgação)

Por Rodolfo Milone

São Paulo, abril de 2020 – Segundo informações do Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil, o governo do Estado de São Paulo irá contratar 1.185 profissionais na área da saúde. Os profissionais têm a missão de ajudar no combate ao coronavírus. 

De acordo com o Governador João Dória, em coletiva de imprensa, o Estado fará a convocação de 260 profissionais aprovados em concursos públicos anteriores, que vão iniciar os trabalhos no próximo dia 22 de abril, e deve realizar processo seletivo emergencial para a contratação adicional de 925 profissionais da saúde.

As contratações são para suprir as lacunas de vagas em hospitais e centros de atendimento. Ao todo, serão contratados técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, oficiais de saúde e assistentes sociais. 

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e disponíveis até o dia  22 de abril, com início previsto para o dia 1º de maio. A duração de contrato será de 12 meses e os candidatos interessados em participar da seleção terão que preencher as informações pelo site da Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br.

Resumo do processo seletivo

Área da Saúde
CargosNúmero de Vagas
Agente Técnico de Saúde20
Médico 245- sendo 12 PCD
Oficial de Saúde 30 – 2 PCD
Técnico de Enfermagem 630 – sendo 32 para pessoas com deficiência)

* Vale lembrar, que todos os candidatos serão julgados por de análise de títulos e experiências profissionais, que deverão ser comprovadas por documentos que mostre tempo trabalhado, cursos concluídos e formação. 

Sobre o Gran Cursos Online 

O Gran Cursos Online oferece comodidade, economia e ganho de tempo aos concurseiros que não podem frequentar aulas presenciais e/ou não têm acesso a escolas preparatórias nas localidades onde residem. A equipe pedagógica possui décadas de experiência em concursos e é formada por professores  renomados, que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A proposta da empresa é oferecer educação transformadora e de qualidade ao maior número de alunos do Brasil, formando profissionais qualificados para servir à s

Conteúdo de colaborador*

Este canal é escrito por colaboradores diversos da Folha Geral. Cada conteúdo é de responsabilidade do autor.

Ronaldo Caiado (Foto: Secom)

Caiado anuncia hoje (20), o novo decreto de ações relativas ao Covid-19 em Goiás

Aérea UNIFASB (Imagem: Divulgação)

Unifasb completa 21 anos de referência em ensino