em

Prefeitura de Barreiras contrata 20 novos leitos hospitalares para atender pacientes com Covid-19

Barreiras é o primeiro município a ter essa iniciativa em todo Estado

Imagem ilustrativa (Freepik)

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (DEM), anunciou em pronunciamento realizando nessa terça-feira, (14), a contratação de 20 leitos hospitalares com recursos próprios, sendo 10 leitos de enfermaria e 10 dedicados ao tratamento de Terapia Intensiva (UTI). Os leitos serão instalados no Hospital Central de Barreiras e atenderão exclusivamente a pacientes do município acometidos pela Covid-19.

A importante medida de retaguarda anunciada pelo prefeito se soma a outras já efetivadas como a transformação do Hospital Municipal Eurico Dutra em unidade de referência para triagem e pronto atendimento da Covid-19, com 12 leitos, 10 de observação e 02 de estabilização com ventiladores mecânicos, podendo expandir para até 35 leitos, ação executada em parceria com o Governo do Estado e o termo de cooperação técnica firmada em parceria com empresários com a Universidade Federal do Oeste da Bahia para a realização de testes que possibilitará maior eficácia no controle epidemiológico do vírus.

De acordo com o Prefeito Zito Barbosa, a gestão tem tomado decisões importantes, para assegurar a prevenção e a proteção da população barreirense, agindo sempre com coerência e responsabilidade. “Fomos coerentes quando avaliamos o atual quadro do controle do vírus em nossa cidade e autorizamos mediante o cumprimento de normas de prevenção a reabertura do comércio local. E foi com a responsabilidade que temos com Barreiras que com recursos próprios do município, contratamos 10 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria que serão instalados no Hospital Central, para atender exclusivamente, se necessário, a pacientes de Barreiras com Coronavírus”, anunciou Zito.

O prefeito destacou ainda o fato de Barreiras ser o primeiro município do Estado a adotar essa iniciativa nessa proporção com recursos próprios para atender a população do município. “Estamos atentos e avaliando o cenário epidemiológico do município todos os dias e agindo sempre em favor de Barreiras e em defesa da vida”, concluiu o Zito Barbosa, parabenizando todos profissionais envolvidos no enfrentamento da pandemia e recomendando a população que fique em casa.

Imagem ilustrativa (Foto: Josenildo Almeida)

Governo da Bahia atualiza CPF de estudantes para pagamento de vale-alimentação

(Foto: Romildo Jesus)

Governador da Bahia prorroga para 3 de maio suspensão do transporte intermunicipal