em

Quarentena causa aumento significativo no acesso em sites de conteúdos adultos

Desde que o coronavírus começou a ganhar expressividade no Brasil e no mundo, as autoridades começaram a pedir para que as pessoas ficassem em casa e evitassem aglomerações nas ruas, dando início ao período chamado de quarentena, onde a população acaba se submetendo a um isolamento. Com isso, passou-se a criar uma grande impaciência em […]

(Foto: Divulgação)

Desde que o coronavírus começou a ganhar expressividade no Brasil e no mundo, as autoridades começaram a pedir para que as pessoas ficassem em casa e evitassem aglomerações nas ruas, dando início ao período chamado de quarentena, onde a população acaba se submetendo a um isolamento.

Com isso, passou-se a criar uma grande impaciência em quem aderiu ao pedido dos governantes. Assim, o uso da internet acabou se tornando um meio de distração para grande parte da população de boa parte do mundo. Dentro das redes, o uso de plataformas sociais, meios de streaming, sites de entretenimento e jogos cresceram consideravelmente.

Porém, de acordo com pesquisas recentes, os sites de conteúdos adultos também ganharam uma grande notoriedade. Estima-se que os sites que disponibilizam entretenimento erótico tenham lidado com um crescimento considerável. Fábio Moraes, CEO do Camera Hot, plataforma que promove encontro de modelos, que fazem shows pela webcam, registrou um aumento de 25% nas vendas do site.

“Se continuarmos nesse ritmo, vamos bater o recorde de vendas para o mês. Tudo porque as pessoas estão precisando fugir um pouco dessa crise e encontrar um pouco de relaxamento na quarentena”, diz Fábio.

Ainda sobre análise, o profissional chegou em outras conclusões. Levando a diante a ideia de que os encontros presenciais teriam que diminuir, devido aos pedidos do Ministério da Saúde, a forma encontrada para este tipo de necessidade foi a busca online, fator este que não se restringe somente aos homens, afinal, o número de mulheres que estão procurando este tipo de conteúdo aumentou.

“Hoje a equipe de aprovação de cadastro recebe uma média de 20 solicitações diárias. É um crescimento que chega aos 50% ao comparar com o mesmo período do ano passado” diz Moraes.

Reforçando as recomendações sobre a necessidade do isolamento social, o site lançou uma campanha que vai premiar os usuários todos os dias com créditos para aproveitarem os serviços. Para Fábio, essa ação faz com que eles não se saiam às ruas desnecessariamente e encontrem novas formas de diversão

Vale ressaltar que a industria pornográfica adotou medidas para se adaptar ao período de quarentena tanto no Brasil, como mundo a fora. Sites grandes como Sexy Hot, Brasileirinhas, PlayBoy e PornHub tiveram ideias sugestivas para manter os usuários dentro dos sites, criando ainda mais esta ideia de ‘aliviar’ o período de quarentena em meio a pandemia do coronavírus.

Entrega de materiais de saúde na Prefeitura de Correntina (Foto: Divulgação)

Produtores rurais iniciam doações às prefeituras do Oeste da Bahia durante a epidemia do coronavírus

(Foto: Divulgação)

Bahia tem 176 casos confirmados de Covid-19