em

Com mais uma doação dos produtores rurais, Lar Espírita André Luiz reforma e amplia sede em Barreiras

As instituições que se dedicam à missão de prestar assistência para pessoas carentes, com transparência e projetos assistenciais bem definidos, têm encontrado nos editais do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) um grande parceiro. Uma dessas entidades, o Lar Espírita André Luiz, vem evoluindo ao longo dos últimos anos, investindo na […]

(Foto: Divulgação/Aiba)
(Foto: Divulgação/Aiba)
(Foto: Divulgação/Aiba)

As instituições que se dedicam à missão de prestar assistência para pessoas carentes, com transparência e projetos assistenciais bem definidos, têm encontrado nos editais do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) um grande parceiro. Uma dessas entidades, o Lar Espírita André Luiz, vem evoluindo ao longo dos últimos anos, investindo na melhoria da estrutura e contando com a dedicação de um corpo de profissionais altamente qualificado. Para celebrar mais um avanço estrutural, diretores e colaboradores do estabelecimento beneficente se reuniram na noite desta sexta-feira (13), para a inauguração de mais uma reforma custeada pelos produtores rurais.

Os recursos dedicados ao projeto foram empregados na construção de um banheiro adaptado para atender Portadores de Necessidades Especiais (PNE), como está determinado nas normas da ABNT. Houve, também, a troca das portas do prédio e a reforma dos dois banheiros já existentes, para melhorar a acessibilidade das pessoas que buscam assistência no local. Desde o primeiro edital, o Fundesis contribuiu para a construção de consultórios médicos, gabinete odontológico, sala de fisioterapia e de apoio psicológico. Após essas intervenções, o Lar Espírita chegou à marca de 12 mil atendimentos por ano.

(Foto: Divulgação/Aiba)
(Foto: Divulgação/Aiba)

Os produtores rurais, doadores dos recursos empregados na obra, foram representados no evento. “Sabemos da situação que envolve a saúde pública brasileira. Com tantas carências, é necessário que pessoas, empresas e entidades se aproximem de iniciativas, como o Lar Espírita André Luiz, para unir forças”, disse Rosi Cerrato, assessora da presidência da Aiba. Outro produtor, Hélio Hopp, elogiou a entidade contemplada. “Projetos como esse, bem organizados, que aplicam o recurso da melhor maneira, fazem com que o produtor tenha o interesse de continuar doando para o Fundesis”, justificou.

(Foto: Divulgação/Aiba)
(Foto: Divulgação/Aiba)

“No começo nós formamos uma excelente equipe de profissionais de saúde empenhados em prestar o trabalho filantrópico, mas faltava a estrutura. Com os recursos provenientes do Fundesis demos um salto de qualidade, construímos e reformamos diversos espaços. Isso permitiu que pudéssemos cuidar melhor das pessoas mais necessitadas”, lembrou a diretora Lina Kawano. Ela acrescentou que a participação dos pacientes na programação religiosa é interessante, mas não obrigatória. O presidente da instituição, o médico Nailton Jatobá, sintetizou a mensagem que conduz o trabalho do Lar Espírita André Luiz. “Sem a caridade, não há salvação”, definiu. A coordenadora do Fundesis, Makena Thomé, também participou da inauguração.

(Foto: Divulgação/Aiba)
(Foto: Divulgação/Aiba)
(Foto: Divulgação)

Bahia confirma 14 casos do Novo Coronavírus (Covid-19)

(Foto: Camila Souza/GOVBA)

Bahia lança campanha para combater e prevenir o coronavírus