em

Presidente da Unifasb Tadeu Bérgamo vai receber Comenda Dois de Julho

Com o retorno das atividades na assembleia legislativa da Bahia, foi marcada para o dia 8 de maio a entrega da Comenda Dois de Julho, a Tadeu Sérgio Bergamo, diretor-presidente do Centro Universitário São Francisco de Barreiras e administrador do Hospital Universitário São Francisco de Barreiras, ainda em construção. Considerada a mais alta honraria concedida […]

Com o retorno das atividades na assembleia legislativa da Bahia, foi marcada para o dia 8 de maio a entrega da Comenda Dois de Julho, a Tadeu Sérgio Bergamo, diretor-presidente do Centro Universitário São Francisco de Barreiras e administrador do Hospital Universitário São Francisco de Barreiras, ainda em construção.

Considerada a mais alta honraria concedida pelo legislativo baiano, o Projeto de Resolução número 2856/2019, foi apresentado pela deputada Jusmari Oliveira e aprovado pelo Plenário da Casa. A deputada falou que o título entregue a Tadeu Bergamo se deve aos trabalhos que ele vem desenvolvendo na região, primeiramente com o investimento em um centro universitário que proporcionou a milhares de pessoas a conquista do tão sonhado diploma, e agora com a conquista do curso de medicina, vem a implantação do Hospital Universitário São Francisco de Barreiras, que vai melhorar a qualidade da saúde em todo oeste baiano.

Professor Tadeu Bergamo (Foto: Divulgação)
Professor Tadeu Bergamo (Foto: Divulgação)

Ao indicar o professor Tadeu para receber a comenda, a parlamentar falou sobre a perspectiva de melhora da saúde pública com a implementação dos novos projetos criado pelo Centro Universitário São Francisco de Barreiras.  “As ações da UNIFASB têm gerado um reflexo extremamente positivo para a região como um todo. Revolucionou a educação superior e agora implementa um novo modelo de atendimento em saúde, com a construção do Centro Integrado em Saúde e o Hospital Universitário, que vão elevar o nível deste setor e produzir incontáveis benefícios para nossa população”, frisou Jusmari.

Liderada por Tadeu Bergamo, o UNIFASB completou 20 anos de história, no dia 16 de abril de 2019, com a marca de mais de 5 mil profissionais graduados pela instituição. A UNIFASB oferece atualmente 10 cursos de graduação, dois tecnológicos e três pós-graduações, sendo reconhecida pela qualidade da proposta pedagógica e ampla infraestrutura com biblioteca, salas climatizadas e laboratórios com equipamentos modernos.

O professor Tadeu lembrou a trajetória da instituição e enfatizou os investimentos que ainda estão por vim. “Nestes 20 anos, o UNIFASB veio para atender a demanda regional de ensino superior e até hoje somos focados em somar e contribuir com o crescimento e desenvolvimento da região. E pensando na melhoria do ensino para acadêmicos e na saúde da população, será construído o Hospital Universitário com um investimento de R$ 40 milhões e a geração de 800 empregos diretos, quando inaugurado garantirá um novo modelo de atendimento em saúde na região Oeste”.

Comunicado de Imprensa*

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade da assessoria de imprensa

Ilustração - Colheita de soja (Foto: Pixabay)

Plano de Recuperação Judicial da Seara impacta mercado econômico e cria precedente jurisprudencial

Imagem ilustrativa (Foto: Claudionor Jr.)

Bahia: Começam segunda-feira (10) as aulas na rede estadual de ensino