em

Projeto Gentilezinha se apresenta neste final de semana para animar a criançada

Escola Municipal Alfredo de paula Freitas. Foto: Divulgação
Escola Municipal Pace. Foto: Divulgação
Escola Municipal Pace. Foto: Divulgação

Nos dias 25 e 26 de janeiro, o projeto Gentilezinha, levará a diversas regiões da cidade a peça infantil ‘Gentilezinha e a Liga dos Guardiões da Terra’, que têm o objetivo de propagar valores importantes para a formação da cidadania entre jovens e crianças. A iniciativa é realizada em parceria com o MetrôRio, uma empresa do grupo Invepar, via lei de Incentivo à Cultura pela Prefeitura do RJ, e apoio do Instituto Invepar. No dia, 25/01, às 16h, na quadra ao lado da estação do metrô Coelho Neto, na Av. Martin Luther King, e no dia 26/01, às 10h, na Praça Xavier de Brito (Praça dos Cavalinhos – Uruguai). 

O projeto ‘Gentilezinha’ chega à sua terceira edição e traz o espetáculo ‘Gentilezinha e a Liga dos Guardiões da Terra’. De forma lúdica e divertida, o trabalho aborda temas como cidadania, amizade, tolerância, meio ambiente e gentileza, transmitindo aos espectadores os ideais de José Datrino, o Profeta Gentileza, criador da famosa frase “Gentileza gera gentileza”. 

Escola Municipal Alfredo de paula Freitas. Foto: Divulgação
Escola Municipal Alfredo de paula Freitas. Foto: Divulgação

No espetáculo, o protagonista é o personagem ‘Gentilezinha’, um menino impactado pela obra do Profeta Gentileza, que se torna uma espécie de mascote da cidadania e segue transmitindo o legado do andarilho, disseminando mensagens de paz, solidariedade e respeito. Na peça, a devastação do planeta chegou a um nível alarmante eGaia, a guardiã da Terra, resolve intervir. Muito preocupada e sem esperanças sobre o futuro do planeta, ela resolve pedir ajuda ao Gentilezinha. Junto a Devas, fiel escudeiro de Gaia, e com o reforço de Luquinhas, o quarteto segue convocando novos guardiões para cuidar do planeta. Durante a apresentação, as crianças serão chamadas para participar da peça sendo convocadas para assumir o papel de guardiões.

PUBLICIDADE


Patrocinador
Loading...
PUBLICIDADE
Ilustração. Foto: Arquivo Folha Geral/Pixabay

Chegou a hora do meu filho ir para a escola, e agora?

Ilustração. Foto: Arquivo Folha Geral/Freepik

5 vantagens de ensinar educação financeira para os seus filhos