em

13 milhões de brasileiros deixarão as compras de Natal para a última hora; lojistas se preparam

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e divulgada no dia 18 de dezembro de 2019 aponta que aproximadamente 13,2 milhões de brasileiros realizarão as compras de Natal apenas bem perto da data. Esse número equivale a 10% do total de pessoas que pretendem […]

Ilustração. Foto: Pixabay

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e divulgada no dia 18 de dezembro de 2019 aponta que aproximadamente 13,2 milhões de brasileiros realizarão as compras de Natal apenas bem perto da data. Esse número equivale a 10% do total de pessoas que pretendem presentear alguém neste período, superando os 8% registrados em 2018. 

Segundo o levantamento, 48% dos consumidores deixaram as compras para os dias anteriores à comemoração por conta da expectativa por promoções. Já 20% aguardam o recebimento da segunda parcela do 13º salário. 

Comércio se prepara para o fluxo de compras 

“Para os dias anteriores ao Natal nós aumentamos nosso contingente de colaboradores e também expandimos a operação no e-commerce, garantindo que nossos clientes possam fazer suas compras de última hora com o máximo conforto possível. Também planejamos promoções especiais em nossas lojas físicas, auxiliando o público que frequenta nossas unidades”, explica Danilo Costa, diretor da rede paulistana Dassi Boutique. 

“Preparamos promoções relâmpago em nossa loja virtual justamente para atender a essa demanda que chega poucos dias antes dos festejos de final de ano. Os pedidos de varejo são despachados rapidamente pela nossa equipe, porém o comprador precisa se atentar ao prazo dos Correios para garantir a entrega dos seus presentes, seja antes ou logo após o Natal”, relata Sabrina Nunes, CEO do e-commerce Francisca Jóias. 

Ainda segundo a pesquisa, 3% dos entrevistados vão adiar as compras natalinas para depois do Natal e para janeiro de 2020, de olho nas liquidações do período. Mesmo com pouco tempo até a noite de celebração, a dica é, dentro do possível, pesquisar os preços dos itens desejados, evitando assim pagar mais caro por conta da pressa. Para quem pode esperar, a dica é optar pelos descontos no e-commerce, aproveitando as promoções disponíveis antes do Natal e aguardando a entrega para depois da data. 

Foto: Divulgação

Clínica Origen Rio traz para o público ‘Programa Alcance’

Ilustração. Foto: Arquivo/Folha Geral

Leilão de veículos é o melhor custo-benefício para motoristas de aplicativo