Durante reunião realizada entre os sócios do Centro Universitário São Francisco de Barreiras – UNIFASB, Sociedade Médica de Barreiras – SOMEB e a arquiteta responsável pelo projeto do Hospital Universitário São Francisco de Barreiras, mostrou os primeiros passos a serem dados para dar continuidade a esse empreendimento.
No encontro a arquiteta mostrou as mudanças realizadas no projeto original, assim como as inovações do H.U para humanização do atendimento ao público, mostrando de forma mais detalhada o fluxo de estrutura do hospital.
Com as alterações feitas no projeto o hospital vai contar agora com 110 leitos. Divididos entre o Sistema Único de Saúde – SUS e privados, sendo que nos leitos particulares os pacientes poderão contar com suítes, para aqueles que querem ter mais conforto com a família estando próxima mesmo quando estiverem internados.
A estrutura do H.U contará ainda com 2 Unidades de Terapia Intensivas – UTI’s, sendo uma adulto e uma voltada para o público neonatal e infantil, cada UTI com 10 leitos.
Outra novidade que será oferecida pelo Hospital Universitário é a clínica cardiológica com atendimento em hemodinâmica. O Serviço de Hemodinâmica se dedica à realização de procedimentos terapêuticos utilizando a técnica do cateterismo, para diagnóstico e tratamento de patologias cardíacas, vasculares, neurológicas, renais, uterinas, entre outras.
O diretor presidente do Centro Universitário São Francisco de Barreiras – UNIFASB, Tadeu Sérgio Bergamo, afirma que essas são apenas algumas novidades, e que ainda serão anunciados mais detalhes nas próximas etapas desse empreendimento. “O H.U é o maior empreendimento privado na área de saúde da nossa região, o atendimento humanizado e com especialidades que muitos encontram dificuldade de ter acesso aqui na cidade, irá facilitar a vida dos pacientes, e com certeza ainda tem muito mais para ser apresentado nesse grandioso projeto que estamos colocando em prática” afirmou ele.
Com o Hospital Universitário São Francisco de Barreiras, a região passa a ter uma condição de atendimento médico privado, ou por conveniados do mesmo nível que se encontra fora de Barreiras.