em

Agendamento de serviços na Rede SAC passará para o SAC Digital

Mudança vigora a partir desta segunda-feira, 2 de dezembro

A Rede SAC passará por mudanças no agendamento de serviços para os postos da capital e interior do estado. A partir da próxima segunda-feira (2), o sistema de agendamentos do Portal SAC (www.sac.ba.gov.br) será desativado e os atendimentos por hora marcada deverão ser realizados através do site e do aplicativo SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br), plataforma de serviços on-line do Governo da Bahia. A medida, além de padronizar o atendimento, vai concentrar informações sobre os serviços ofertados em toda a Rede e personalizar o relacionamento com o usuário, com o envio de alertas, sugestão de serviços e acesso rápido aos favoritos.

Para realizar o agendamento através do SAC Digital, seja portal ou aplicativo, o usuário precisar criar um novo cadastro na plataforma, informando dados pessoais, endereço e senha. Uma mensagem automática para ativação do perfil é encaminhada para o e-mail do cidadão, que deve ser válido e informado corretamente. Após a validação, o cadastro está concluído e o usuário pode acessar seu perfil, realizar agendamentos e buscar informações sobre serviços diretamente no SAC Digital.

Para o secretário da Administração, Edelvino Góes, a mudança está em consonância com os investimentos do Estado em governança digital. “Está é mais uma iniciativa exitosa da administração estadual baiana com foco na digitalização de serviços e na oferta de atendimento de excelência ao cidadão, que poderá buscar informações e realizar atendimentos de forma mais ágil e rápida, com serviços na palma da mão”, avaliou.

Site institucional – Com a mudança desta segunda-feira (2), o Portal SAC (www.sac.ba.gov.br) passará a abrigar, exclusivamente, conteúdo institucional da Rede SAC. Lançado em 1997, o endereço vai reunir informações sobre as unidades de atendimento, seus endereços, horário de funcionamento e listagem de serviços ofertados, além de notícias, campanhas informativas e acesso à Ouvidoria SAC. Neste endereço, o agendamento de serviços poderá ser realizado até o dia 1º de dezembro. Depois desta data, o usuário que buscar a funcionalidade no endereço institucional será redirecionado para a plataforma SAC Digital.

O Portal SAC responde atualmente por 88% da demanda por agendamento em toda a Rede. “Por conta deste grande contingente, nossa orientação é que os usuários busquem desde já realizar seu cadastro no SAC Digital, a fim de contar com perfil ativo assim que necessitar agendar um novo serviço”, explica o superintendente do SAC, Flávio Barbosa. Ele ainda explica que o perfil para agendamento no Portal SAC não é válido para o SAC Digital, reforçando a necessidade da criação de novo cadastro na plataforma de serviços on-line.

A Rede SAC conta com 74 unidades de atendimento, sendo 37 Postos SAC (em todo o estado) e outros 34 Pontos SAC (interior). Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. O agendamento de serviços está disponível para os postos do Shopping da Bahia, Barra, Bela Vista, Shopping Paralela, Salvador Shopping, Lauro de Freitas, Feira Centro II e Conquista II, nos dois turnos de atendimento, além das unidades de Liberdade, Camaçari, Itabuna, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Jequié, para o turno da tarde e em serviços específicos.

Foto: Divulgação

“Quarto de Cabaré” é o novo lançamento de Maiara e Maraisa

Ilustração. Foto: Arquivo/Folha Geral

5 aplicativos que ajudam a economizar na reforma da casa