em

TRT BA abre seleção para estagiários

Aprovados estarão sob regime de contratação de 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região abriu seleção para estagiários na área de Direito. O pré-requisito é que os estudantes estejam matriculados pelo menos no quinto semestre da graduação quando houver a convocação. A bolsa oferecida é de R$ 841,75, em regime de 20 horas semanais, em Salvador (BA).

Para selecionar os estudantes, haverá uma prova de múltipla escolha provavelmente a ser realizada no dia 26 de janeiro de 2020. Os aprovados estarão sob regime de contratação de 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de homologação. As inscrições devem ser realizadas até o dia 02 de dezembro de 2019, por meio do endereço eletrônico www.idib.org.br.

O edital para efetivos do concurso TRT BA deveria ser lançado no último ano para os cargos de níveis médio e superior (analista judiciário e técnico judiciário). Contudo, o órgão chegou à conclusão de que o certame resultaria no aumento de despesas, comprometendo a manutenção da máquina administrativa no exercício deste ano.

Por esse motivo, toda a comissão organizadora foi destituída. Caso haja um novo edital ainda neste ano ou em 2020, todo o processo de escolha de comissão, relatório de viabilidade financeira e escolha da banca deverá ser elaborado do zero. A validade do último concurso expirou em fevereiro de 2019, realizado em 2013.

No último certame, o órgão ofertou 13 vagas para cargos de analista e técnico judiciário. Para analista, as vagas foram para as seguintes áreas e especialidades: judiciária; oficial de justiça avaliador federal; administrativa; arquitetura; arquivologia; biblioteconomia; contabilidade; enfermagem; engenharia civil; engenharia elétrica; engenharia (segurança do trabalho); estatística; fisioterapia; medicina; medicina do trabalho; medicina psiquiátrica; odontologia; psicologia; serviço social; e tecnologia da informação. Para técnico judiciário, as oportunidades eram para a área administrativa e especialidade em tecnologia da informação.

A seleção foi composta por provas objetivas, com conhecimentos gerais e específicos, além de prova discursiva. Os conteúdos cobrados em conhecimentos gerais foram de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, Processo Administrativo e Regimento Interno do TRT 5ª Região.

Foto: Divulgação

Primeira edição da Festa Literária de Uauá alcança mais de 10 mil de público durante os três dias de evento

Apresentador Gugu Liberato. Foto: Reprodução/RecordTV

Apresentador Gugu Liberato morre aos 60 anos