em

Policlínica regional de Senhor do Bonfim será entregue na próxima segunda (11)

Será a 14ª policlínica regional entregue pelo Governador Rui Costa

Em Jacobina, Rui entrega 12ª Policlínica Regional de Saúde. Foto: Paula Fróes/GOVBA
Em Jacobina, Rui entrega 12ª Policlínica Regional de Saúde. Foto: Paula Fróes/GOVBA

Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, será a sede da mais nova Policlínica Regional a ser entregue pelo Governo do Estado. Na segunda-feira (11), o governador Rui Costa vai até a cidade para a inauguração do equipamento de saúde, onde foram investidos R$ 23 milhões e que vai atender também outros dez municípios da região: Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Cansanção, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Ponto Novo, Nordestina e Queimadas.

Esta será a décima quarta policlínica regional entregue pelo governador desde que deu início ao projeto de regionalização da assistência à saúde no estado. Senhor do Bonfim se junta a Jequié, Guanambi, Teixeira de Freitas, Irecê, Santo Antonio de Jesus, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Juazeiro, Jacobina e Itabuna, que já são sedes de policlínicas em funcionamento, atendendo 6,8 milhões de baianos.

Com obras e montagem de equipamentos perto da conclusão, as policlínicas de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e de Barreiras, na oeste do estado, devem ser as próximas a serem inauguradas, ainda este ano. Outras três unidades estão em construção, sendo duas em Salvador e uma em São Francisco do Conde.

Grupo “Dança Charme & Cia”. Foto: Divulgação

Grupo “Dança Charme & Cia” apresenta espetáculo People no Cacilda Becker

Turma Robótica 2019. Foto: Divulgação

Ford promove desafio de robótica para alunos do programa de educação para jovens