em

Abapa leva curso de Auxiliar Administrativo para área agrícola de Correntina, no Oeste da Bahia

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está promovendo o curso de Assistente Administrativo no distrito do Rosário, em Correntina. A aula inaugural foi realizada neste mês de outubro, no dia 18. O curso vem sendo ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Com encontros semanais, aos sábados, na sede […]

Aula inaugural do curso de assistente administrativo. Foto: Divulgação/Abapa
Aula inaugural do curso de assistente administrativo. Foto: Divulgação/Abapa
Aula inaugural do curso de assistente administrativo. Foto: Divulgação/Abapa

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está promovendo o curso de Assistente Administrativo no distrito do Rosário, em Correntina. A aula inaugural foi realizada neste mês de outubro, no dia 18. O curso vem sendo ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Com encontros semanais, aos sábados, na sede da Abapa em Rosário, o treinamento será desenvolvido na modalidade semipresencial, com 30 estudantes e duração até 21 de dezembro, com 160h. O objetivo é capacitar os profissionais para atender os funcionários das fazendas desta região produtora, que fica na divisa entre os estados da Bahia e Goiás.

Para Lisiane Lunardi, gestora do setor jurídico do Grupo Bergamaschi Agro, a vinda deste curso foi bastante aguardado na região do Rosário. “Além de beneficiar uma mão de obra já ativa nas fazendas, o treinamento beneficiará futuros jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho. Os participantes deste curso poderão ter melhoria salarial, e em consequência, uma significativa melhoria na qualidade de vida dos colaboradores e dos seus familiares”, afirma.

Dividido nas disciplinas de “Controle e organização de documentos” e “Rotinas administrativas”, o curso de Assistente Administrativo vai preparar os inscritos para executar serviços de apoio nas áreas de Recursos Humanos, Finanças, Produção, Vendas e Logística, além de prestar apoio e suporte qualificado para a área administrativa. “São todos estudantes de Correntina, foi um dos pré-requisitos para se inscreverem no curso. Hoje o SENAI atua com os cursos técnicos e profissionalizantes e a Abapa é um parceiro fundamental porque faz o intermédio junto aos produtores rurais possibilitando os treinamentos que vem apoiando o desenvolvimento humano do setor agrícola, tão importante para a nossa região”, afirma o coordenador de cursos do SENAI, Adão da Mata Cruz.

Aula inaugural do curso de assistente administrativo. Foto: Divulgação/Abapa
Aula inaugural do curso de assistente administrativo. Foto: Divulgação/Abapa

Ao representar a diretoria da Abapa na abertura do treinamento, Denilson Roberti, explica que esta é mais uma ação do Centro de Treinamento da entidade que, juntamente com os parceiros, estão levando mais capacitação e desenvolvimento para a áreas agrícolas de Correntina, Cocos e Jaborandi. “Com a ampliação do Centro e das parcerias, a Abapa avança cada vez mais em seu pilar social levando mais qualidade de vida e segurança para os trabalhadores do campo. É um suporte fundamental para as fazendas que precisam capacitar os seus funcionários com qualidade”, afirma. O CT Abapa já atingiu este ano a marca de 480 eventos com mais de 13 mil pessoas atendidas.

Inscrições abertas – O CT Abapa está com vagas abertas para os interessados em cursos ligados ao setor agrícola para o mês de novembro. No cronograma, deverão ser ofertados 13 cursos, como Operação e Manutenção de máquinas e equipamentos como trator agrícola, pivô, pá carregadeira, retroescavadeira, boas práticas de aviação agrícola, dentre outros. Os cursos serão realizados na sede do CT da Abapa em Luís Eduardo Magalhães, no Complexo Bahia Farm Show, e no Rosário, onde também poderão ser realizadas as inscrições presenciais. Para verificar a disponibilidade de vagas e outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (77) 9.9829-9092

Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

Alberto Fernández e Cristina Kirchner vencem eleições na Argentina

Descarregamento dos bags em Salvador. Foto: Divulgação

Classe produtora do Oeste se une pela limpeza das praias do Nordeste