em

Unipê está com inscrições abertas para processo seletivo de Medicina

Reconhecido pelo MEC, o curso é uma oportunidade para quem pretende iniciar a graduação no primeiro semestre de 2020

Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Foto: Divulgação

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê está com inscrições abertas até o dia 13 de outubro para o processo seletivo de Medicina 2020.1 e a Prova será realizada no dia 27 do mesmo mês.

Com um total de 140 vagas, o curso é uma oportunidade para os novos ingressantes se prepararem para desempenhar a medicina de modo humanista, reflexiva e com atuação pautada em princípios éticos. Os estudantes aprovados poderão ter acesso aos seguintes diferenciais:  Complexos Laboratoriais; Clínicas-Escolas de Fonoaudiologia e de Enfermagem para práticas; estágios curriculares supervisionados e visitas técnicas nas redes públicas de saúde municipal e estadual; e atividades feitas com alunos das residências médicas do Unipê.

Segundo o professor Dr. André Sassi, coordenador do curso de Medicina do Unipê, a Instituição tem como propósito capacitar os futuros profissionais para atenderem a população de forma humanizada, o que é feito de forma criteriosa por todo o corpo docente. “A formação universitária é uma dupla via em que formamos as pessoas para atender a população”, diz. “Mas também precisamos ouvir essa população a respeito do que ela espera desse profissional que está sendo formado aqui”, complementa o coordenador, que acredita que o médico do futuro deve compreender cada pessoa de forma única e diferenciada.

Para Caio Gonçalves, estudante do 10º período, da turma de 2015, o curso evoluiu muito desde a sua chegada, tanto na parte teórica como na prática, o que o deixou surpreso. “E agora no internato, consigo pôr em prática tudo isso que vi, e percebo que minha formação foi muito boa e que no futuro eu e os meus colegas vamos ser bons profissionais”, conclui.

Para se inscrever, é necessário ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio. As inscrições podem ser feitas pelo link: unipe.edu.br. O resultado do processo seletivo será publicado no dia 7 de novembro, no site do Unipê, e a primeira convocação para matrículas será realizada entre os dias 7 e 12 de novembro.

Serviço
Processo Seletivo – Medicina Unipê
Inscrições: até o dia 13 de outubro, no site unipe.edu.br
Taxa: R$ 300,00, com pagamento até ia 13 de outubro
Realização da Prova: dia 27 de outubro, das 8h30 às 13h
Resultados: dia 7 de novembro
1ª chamada: de 7 a 12 de novembro
Publicação dos resultados da 2ª chamada: dia 19 de novembro
2ª chamada: de 19 a 22 de novembro.

(Foto: Reprodução/INPI)

Protocolo de Madri entra em vigor; INPI já começa a operar

Foto: Divulgação

Sesc cuida da saúde de mulheres o ano todo