em

Centro Universitário São Francisco de Barreiras é uma realidade

O Ministério da Educação (MEC) publicou portaria oficializando a transformação da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) para Centro Universitário

Fachada FASB 2017. Foto: Divulgação
Fachada FASB 2017. Foto: Divulgação

O Oeste da Bahia recebe uma boa notícia na área educacional. Nesta quinta-feira (12), a Portaria 1.576 publicada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) transforma a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), em atuação há 20 anos na região, em Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb). Um avanço que garantirá a ampliação e oferta de cursos de graduação e pós graduação, como mestrados e doutorados. Uma conquista que chega após anos de luta por parte da FASB e amplamente comemorada por professores, corpo técnico e direção.

“Só temos a agradecer o apoio incondicional dos nossos colaboradores, com um trabalho perfeito em relação a organização didático, pedagógico e administrativa da faculdade, e o carinho de toda a comunidade da região Oeste. A gente sente que a as pessoas da região vibram com as conquistas da Faculdade São Francisco, hoje, Centro Universitário São Francisco de Barreiras”, destaca o diretor presidente da instituição, Tadeu Sérgio Bergamo. Ele destaca as mudanças que virão com a notícia divulgada pelo MEC.

Já para o vestibular 2020 alguns cursos que eram oferecidos em um único turno, serão ofertados também no período noturno, além disso, o Centro Universitário terá autonomia para reduzir ou aumentar o número de vagas em cursos específicos, considerando a demanda existente. “Esse gerenciamento garantirá a oferta de maneira a atender todos os estudantes. É claro que também aumenta nossa responsabilidade em relação a oferta de cursos de pós-graduação”, destaca Bergamo.

Nesta área, o Unifasb poderá organizar cursos de mestrado e doutorado, com autonomia e foco nas demandas apresentadas na região. Outra novidade é que uma estrutura já está montada, com profissionais treinados e qualificados para realizar o processo de emissão de diplomas. Todos os alunos formados pela FASB e que não tiveram seus diplomas emitidos pela Universidade Federal da Bahia, a partir de agora, terão seus diplomas com o registro do Centro Universitário São Francisco de Barreiras.

O Centro Universitário passa a funcionar com uma estrutura composta por uma reitoria, três pós-reitorias e as coordenações de cada curso. “A partir da próxima semana já estaremos iniciando a instalação efetiva do Unifasb que além de todas as mudanças internas, prevê uma comunicação visual totalmente nova”, finaliza Tadeu Bergamo.

20 anos de FASB

Em atuação há 20 anos no Oeste da Bahia a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), hoje Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb) conta com 10 cursos de graduação, dois tecnológicos e três pós-graduações. Possui sede própria com moderna infraestrutura, Unidade de Serviços para atendimentos nas áreas da saúde e jurídica à população, e qualificado corpo docente. A construção do Hospital Universitário, em andamento é um dos próximos passos que a instituição dá início.

Sue Lasmar. Foto: MF Press Global

Sue Lasmar adquire casa e carro anti furacão em Orlando

(Imagem ilustrativa/Pixabay)

Os navios da Costa Crociere no Brasil na temporada 2020/2021