em

Cruzeiro do Sul Educacional anuncia aquisição da Braz Cubas

Expansão na região da Grande São Paulo é estratégica para plano de crescimento inorgânico da Companhia, a quinta maior do segmento de educação do país; A Braz Cubas é a 16ª instituição a formar o grupo Cruzeiro do Sul Educacional (considerando Colégios e IES), que passa a atender mais de 316 mil alunos; valor da aquisição não foi revelado

Foto: Divulgação

Quinto maior grupo de ensino do país*, a Cruzeiro do Sul Educacional acaba de assinar a compra** de mais uma instituição, agora na região da Grande São Paulo. O Centro Universitário Braz Cubas possui mais de 16 mil alunos e passa a ser a 11ª instituição de ensino superior que integra o grupo.

Criada há 79 anos, a Braz Cubas é um importante polo de educação localizado na Grande São Paulo, promovendo excelência de ensino com 23 cursos de graduação presencial e 28 de graduação à distância, além de mais de 150 cursos de pós-graduação. A instituição é uma das pioneiras na educação a distância no Brasil, o que fortalece ainda mais a estratégia da Cruzeiro do Sul Educacional, um dos principais players na modalidade EAD. Com a aquisição da Braz Cubas, a Cruzeiro do Sul Educacional passa a ter 970 polos em todo o Brasil, estabelecendo a terceira maior rede na modalidade.

“Nosso plano de expansão prevê a aquisição de instituições conceituadas e que compactuem com a excelência de ensino que aplicamos em todas as marcas da Cruzeiro do Sul Educacional. A aquisição da Braz Cubas chega após recentes investimentos na cidade de São Paulo, onde já atuamos com fortes marcas e concretizamos uma expansão orgânica com novos campi para as marcas Cruzeiro do Sul, na região da Paulista, e Unicid, no bairro de Pinheiros”, explica Fábio Ferreira Figueiredo, Diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional.

A integração da Braz Cubas seguirá a mesma estratégia de processos anteriores, com aquisição e expansão do EAD e também o incremento dos investimentos visando à contínua melhoria dos processos, à modernização da infraestrutura e dos recursos tecnológicos. Além da preservação da cultura regional, respeitando os valores da instituição e potencializando a força dela como polo estudantil de referência na região.

A Braz Cubas se junta a outras marcas da Cruzeiro do Sul Educacional como o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Caxias do Sul e Bento Gonçalves/RS), CESUCA – Faculdade Inedi (Cachoeirinha/RS), e pelas marcas presentes em São Paulo como a Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Universidade Cidade de São Paulo – UNICID (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – Fass (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP), além dos colégios de educação básica e ensino técnico: Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão (Franca/SP) Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio Itu (Itu/SP) e Colégio Salto (Salto/SP).

Sobre a Cruzeiro do Sul Educacional – A Cruzeiro do Sul Educacional S/A, um dos mais representativos grupos educacionais do País, reúne 11 instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo e Centro Universitário Braz Cubas (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo, Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico como Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão (Franca/SP) Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio Itu (Itu/SP) e Colégio Salto (Salto/SP). Atualmente, contabiliza mais de 316 mil alunos distribuídos no ensino básico, ensino técnico, graduação, pós e extensão nas modalidades presencial e a distância, além de sete mil professores e funcionários administrativos. Visite: www.cruzeirodosuleducacional.edu.br

Sobre o UDF – Criado em 1967, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) é a primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil. Instituição tradicional no ensino de Direito, o UDF conta também com cursos respeitados na área de negócios, da saúde e de tecnologia, além de oferecer cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, e programas de extensão voltados à comunidade externa. Ao todo reúne mais de 16 mil alunos. Integra a Cruzeiro do Sul Educacional S/A, formada também pela Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB). Trata-se de um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados. Visite: www.udf.edu.br

Foto: Divulgação

SENAI Petrolina abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Foto: Divulgação

Dormir ao volante está entre as principais causas de mortes no trânsito