em

Região Norte de Goiânia ganha nova praça e mais vagas em Cmeis

Nesta quinta-feira, 29/08, às 19h,o prefeito Iris Rezende inaugura a praça que fica no Residencial Felicidade e entrega novas salas modulares no Cmei e escola do Jardim Guanabara abrindo mais160 vagas na Educação Infantil da região

Região Norte de Goiânia ganha nova praça e mais vagas em Cmeis. Foto: Divulgação
Praça Guanabara III. Foto: Divulgação

O prefeito Iris Rezende inaugura nesta quinta-feira, 29/08, a nova praça do Residencial Felicidade e entrega quatro salas modulares no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Jardim Guanabara III e na Escola Municipal Maria Odete Augusta de Brito, no mesmo bairro. A solenidade será realizada às 19 horas, na Rua RF-1, esquina com Rua GB-42, no Residencial Felicidade.

A praça que tem quatro mil m² foi construída pela Compahia de Urbanização (Comurg) e recebeu novo gramado e dois canteiros preenchidos com plantas ornamentais e coloridas, construídos com telhas de cerâmicas e blocos de cimento. Também foram feitos dois bosques com mudas de árvores nativas do Cerrado e instalados bancos de madeira e lixeiras. Já as calçadas foram construídas com piso tátil e o meio fio elevado para minimizar o fluxo de água durante o período chuvoso. Uma estação com equipamentos de ginástica e brinquedos também foi implantada no local.

A praça recebe o nome de Praça Washington Luiz Geraldes, radialista que trabalhou em renomados veículos de comunicação, fazendo história em Goiás. Ele faleceu em agosto de 2007 e é reconhecido por sua desenvoltura no microfone e capacidade de se comunicar.

Assim que inaugurar a praça o prefeito Iris, juntamente com o secretário municipal de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, entrega as novas salas modulares do Cmei do Guanabara III e da Escola Municipal Maria Odete Augusta de Brito, no mesmo bairro.

Ao todo, os módulos ampliam em torno de 160 vagas na Educação Infantil da região. No Cmei, são atendidas cerca de 100 crianças, na faixa etária de dois a quatro anos. Com as 40 novas vagas oriundas das salas modulares, a unidade passa a atender 140 alunos. Na escola, nos dois turnos do dia, são atendidas cerca de 450 crianças. Com a ampliação, o número passa a ser de cerca de 570 alunos, com idades de quatro e cinco anos.

As salas modulares são uma opção rápida e de custo reduzido que consistem em módulos feitos de aço de alta resistência, com paredes de painel isotérmico, que portam sistemas elétricos, lógicos, hidráulicos e de refrigeração, normatizados pelos órgãos de vigilância responsáveis.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia inaugura praça e entrega salas modulares na Região Norte
Dia: 29/08
Horário: 19h
Local: Rua RF-1, esquina com Rua GB-42, Residencial Felicidade

Banda Noz Elétrica. Foto: Divulgação

Rock suingado agita a Lapa

Somente na última semana, foram recolhidas 20 toneladas de resíduos da construção civil e 7 toneladas de entulhos. Foto: Divulgação

Mutirão Bairro Legal intensifica ações de limpeza no bairro Patagônia, em Vitória da Conquista