em

Prefeito de Correntina entrega camionete 0km para a Guarda Municipal

O prefeito Maguila entregou nesta terça-feira, 13 de agosto, uma camionete 0km para atender as demandas da Guarda Civil Municipal de Correntina, no Oeste da Bahia. O veículo foi adquirido com recursos do município por R$ 138 mil e faz parte das ações do Governo Municipal para ampliar a estrutura de trabalho da Guarda. “A […]

O prefeito Maguila entregou nesta terça-feira, 13 de agosto, uma camionete 0km para atender as demandas da Guarda Civil Municipal de Correntina, no Oeste da Bahia. O veículo foi adquirido com recursos do município por R$ 138 mil e faz parte das ações do Governo Municipal para ampliar a estrutura de trabalho da Guarda.

Prefeito entrega camionete 0km para a Guarda Municipal. Foto: Ascom – Prefeitura de Correntina – BA
Foto: Ascom – Prefeitura de Correntina – BA

“A Guarda tem uma importância enorme para o município e a chegada desta camionete representa mais agilidade e segurança nas operações. Vamos continuar investindo na melhoria da estrutura de trabalho desses valentes guerreiros da Guarda”, afirmou o prefeito Maguila.

Este é o primeiro veículo de grande porte adquirido para a Guarda e representa um avanço para Correntina. É o que explica a secretária de Trânsito e Segurança Pública, Bitlane Rocha. “A gente vinha enfrentando muitas dificuldades para atender os chamados por conta da falta de um carro adequado. Tínhamos um gol, mas dava muito problema e volta e meia a gente ficava sem carro para prestar o serviço”, explicou.

Segundo o comandante da Guarda, Donivaldo Santos Magalhães, a grande extensão territorial do município exige um veículo adequado. “Com o carro grande é mais fácil a gente chegar nas ocorrências. Uma camionete como essa só vem a beneficiar tanto o serviço da Guarda como a população. Já estamos conseguindo atender toda a população com mais agilidade”, destacou.

Nos próximos dias, em data a ser definida, será entregue a reforma completa da sede da Guarda. Investimento realizado pelo município. Além do novo carro, a instituição conta com duas motos para atender os chamados e prestar os serviços de ronda na cidade.

Foto: Divulgação

Estudantes de Rio do Antônio (BA) criam projeto para preservar patrimônio afro-brasileiro e irão representar o Brasil em conferência na Itália

Foto: Reprodução

Ministério da Cidadania e IBGE vão criar maior banco de dados sobre famílias de baixa renda do país