em

Mutirão Bairro Legal intensifica ações de limpeza no bairro Patagônia, em Vitória da Conquista

Até agora, foram recolhidas 20 toneladas de resíduos oriundos da construção civil, que serão descartados em local apropriado

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) intensificou as ações de limpeza no bairro Patagônia, em Vitória da Conquista como parte do projeto Mutirão Bairro Legal. As ações tiveram início na última quarta-feira (21), promovendo melhorias infraestrutura urbana das vias.

Somente na última semana, foram recolhidas 20 toneladas de resíduos da construção civil e 7 toneladas de entulhos. Foto: Divulgação
Somente na última semana, foram recolhidas 20 toneladas de resíduos da construção civil e 7 toneladas de entulhos. Foto: Divulgação

Até agora, foram recolhidas 20 toneladas de resíduos oriundos da construção civil, que serão descartados em local apropriado. A Operação Cata-Bagulho também esteve no bairro, coletando sete toneladas de entulhos, além de promover atividades de educação ambiental.

O mutirão de limpeza da Sesep também atuou de forma intensiva pelo bairro, com serviços de capina e varrição. A equipe realizou ainda a pintura de meio-fio na Avenida Frei Benjamin, na Feira do Patagônia, no Hospital Esaú Matos e nas imediações do Colégio Municipal Rainha da Paz.

O secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, lembra que essas atividades foram reforçadas no Patagônia nessa última semana, mas fazem parte do calendário diário da Sesep. Além disso, ele destaca a importância da limpeza pública: “É do poder público a tarefa de varrer, lavar, limpar e conservar o patrimônio, que é de todos. A limpeza é fundamental para a manutenção da boa saúde da população.”

Prefeitura Móvel – As ações do Mutirão Bairro Legal acontecem como um preparativo para receber a 12ª edição do Prefeitura Móvel, agendada para esta sexta-feira (30). Na ocasião, a população terá acesso a uma série de serviços públicos na área de saúde, educação e projetos sociais; além de audiências com o prefeito Herzem Gusmão e membros do secretariado municipal. O evento acontecerá das 8h30 às 15 horas, na Escola Municipal Rainha da Paz.

Avalie o conteúdo