Foto: Ton Schüber
em

Inscrições abertas para a Escola Baiana de Canto Popular

Sob a coordenação geral da premiada cantora e professora de Canto, Ana Paula Albuquerque, a programação inclui cursos em diversos níveis, dias e horários

Nos últimos 11 anos, a Escola Baiana de Canto Popular, fundada pela cantora e professora Ana Paula Albuquerque, vem se estabelecendo como um dos centros de referência na formação de cantores, que já revelou nomes com Luedji Luna, Illy, Filipe Lorenzo e Gab Ferreira.

Cantores amadores, profissionais e mesmo os que ainda não se identificam como cantores e somente querem desenvolver ou aperfeiçoar a voz, são imersos em um trabalho de autoconhecimento através da voz-corpo-música. No campo da estética musical, a ênfase é no canto popular brasileiro com prática de performance no palco. Semestralmente os alunos se apresentam, publicamente, em teatros e espaços culturais de Salvador, sendo acompanhados por músicos profissionais. Para receber mais informações e detalhes sobre os cursos, os interessados devem inserir seu e-mail no site http://www.escolabaianadecantopopular.com.br. As aulas começam no dia 05 de agosto.

Na escola já foram montados diversos shows temáticos através de pesquisas realizadas pela professora e por seus alunos. Desde a sua fundação, vem prestando homenagens a importantes nomes da música baiana, dentre eles, Roberto Mendes, grupo Os Tincoãs, ao trio Batatinha, Ederaldo Gentil, Riachão, à dupla Antônio Carlos e Jocafi, Rosa Passos, além do show especial “Yabás: louvação à Yemanjá”, montado por alunas compositoras.

Inscrições abertas para a Escola Baiana de Canto Popular. Foto: Ton Schüber
Foto: Ton Schüber

Inscrições para a Escola Baiana de Canto Popular
Horário: diversos
Local: Escola Baiana de Canto Popular
End.: Espaço Sharanam – R. Politeama de Baixo, 34 – Politeama, Salvador – BA
Para receber mais informações e detalhes sobre os cursos, informe seu e-mail no site www.escolabaianadecantopopular.com.br

Ilustração. Foto: Pixabay

Shizen Energy entrega sua primeira usina de energia solar no Brasil

Ilustração. Foto: Pixabay

Irã se diz disposto a negociar se EUA retirarem sanções