Brasil 247 – Trabalhadores em todo o País cruzaram os braços nesta sexta-feira (14) e todos os 26 Estados da Federação, mais o Distrito Federal, já estão sendo atingidos pela paralisação dos serviços básicos. O MST, em conjunto com o MTST, bloqueiam diversas rodovias e principais vias no País. A mobilização faz parte da Greve Geral convocada pelas centrais sindicais para dizer não à reforma da Previdência.
No início da manhã, os efeitos da paralisação eram sentidos nas grandes cidades principalmente no transporte público e com o fechamento de vias. Somente parte das linhas de ônibus, trem ou metrô funcionavam em capitais como São Paulo, João Pessoa, Curitiba, Maceió e Salvador. Até 10h, 63 cidades haviam registrado paralisação de serviços em 21 estados e no DF.
Além do transporte, escolas e universidades amanheceram fechadas em locais como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Distrito Federal, Minas Gerais e Pará.
Manifestações também ocorrem em todo País. Até o momento, 21 estados tinham registrado protestos.
O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, concedeu coletiva de imprensa e fez um balanço da greve: “É uma greve maior da ocorrida em 2017 e o movimento financeiro do Brasil vai demonstrar isso. As pessoas não foram trabalhar”.
Via Brasil247