em

Luís Martins lança álbum audiovisual com releituras de Chico e Caetano

Produzido durante a pandemia pela Arroz de Hauçá, “Sonho Live” é o terceiro trabalho solo do músico baiano e realça as influências do samba, jazz, pop, blues e da bossa-nova

(Foto: Hermes Fotografia)
(Foto: Hermes Fotografia)

O cantor e compositor baiano Luís Martins está lançando nas plataformas digitais seu terceiro álbum, “Sonho Live”, que presta uma homenagem à música popular brasileira e fez releitura de clássicos de Chico Buarque e Caetano Veloso.  Produzido durante a pandemia, o trabalho traz duas versões para músicas de Caetano e três de Chico, além de uma seleção de seus dois primeiros trabalhos autorais: “Sou Músico” (2018) e “Seis Meses” (2019), ambos lançadas pela produtora Arroz de Hauçá.

O álbum realça as influências do samba, jazz, pop, blues e da bossa-nova, com muito requinte e elegância.”Fiquei muito feliz com o resultado desse projeto.Sonho Live é uma realidade e as pessoas vão se emocionar muito ao assistir”, revela o poeta, cantor, compositor, arranjador, intérprete e produtor. O “Sonho Live” é o resultado da sinergia entre o cantor e sua banda. Foram 22 dias de ensaios ao lado dos 10 instrumentistas que o acompanham nas apresentações.

O DVD “Luís Martins Sonho Live”, gravado pelo seu próprio selo, Arroz de Hauça, e já disponível no YouTube, conta com a direção musical de André Almeida, direção artística de Ana Luisa Martins e Beto Neves, direção executiva de Patrícia Rehem e direção geral de Soraia Martins. O álbum audiovisual utiliza projeção mapeada e uma diversidade de instrumentos – violão, agogô, bateria, castanhola, atabaque, sax e acordeão, por exemplo. Os arranjos são cortesia de Ricardo Sibalde, André Almeida e do próprio Luís, que traz versões de “Reconvexo” e “Você não Entende Nada”, de Caetano; e “Sou Eu”, “Sem Compromisso/Deixa a Menina” e “Homenagem ao Malandro”, de Chico.

Fundada em Salvador, em 2018, a Arroz de Hauçá fixou base em São Paulo. A produtora tem estrutura acústica e acervo completos de instrumentos musicais para ensaios e shows. Além do núcleo de editoração, também conta com um núcleo de comunicação para produzir e editar conteúdos audiovisuais.

Para ouvir e assistir “Sonho Live”, de Luis Martins – https://ditto.fm/sonholive

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias

Sair da versão mobile