em

MC Koringa se manifesta após polêmica apresentação de Anitta no Rock in Rio

Anitta se tornou um sinônimo de sucesso no Brasil e no mundo. A cantora, de apenas 26 anos, coleciona recordes, não apenas por sua infinidade de hits, mas por chegar aonde poucos chegaram. Anitta levou o funk brasileiro ao palco principal do Rock in Rio e realizou uma apresentação que dividiu opiniões, inclusive por supostamente fazer […]

Anitta. Foto: Reprodução / MF Press Global
MC Koringa se manifesta após polêmica apresentação de Anitta no Rock in Rio - Anitta. Foto: Reprodução / MF Press Global
Anitta. Foto: Reprodução / MF Press Global

Anitta se tornou um sinônimo de sucesso no Brasil e no mundo. A cantora, de apenas 26 anos, coleciona recordes, não apenas por sua infinidade de hits, mas por chegar aonde poucos chegaram. Anitta levou o funk brasileiro ao palco principal do Rock in Rio e realizou uma apresentação que dividiu opiniões, inclusive por supostamente fazer uso de playback, mas que também fez história no maior festival de música do mundo.

Após se apresentar no Rock in Rio Lisboa e estar há anos tentando negociar com a organização do festival no Brasil, ela ganhou o palco principal e cantou para uma multidão no sexto e último dia do evento, fazendo uma retrospectiva de sua carreira e uma homenagem ao seu início na Furacão 2000.

MC Koringa, cantor, produtor, compositor e um dos nomes mais conhecidos do funk na atualidade, elogiou a cantora e falou sobre sua trajetória neste gênero musical: “O meu maior orgulho é saber que o Funk, um ritmo de sucesso orgânico e oriundo do gueto, pegou Anitta no colo e a projetou para o mundo, mostrando seu talento e toda a competência que Anitta mostrou ter ao longo dessa caminhada”.

Para Koringa, independente das críticas feitas por terceiros, Anitta hoje é a principal representante da música brasileira no exterior: “A última cantora a representar a nossa cultura com tanta força no mundo todo foi Carmem Miranda, que embora portuguesa de nascimento, era uma legítima representante da nossa música, ganhando até mesmo Hollywood. Após isso, muitas outras artistas de muito talento fizeram sucesso em alguns países mas, nenhuma foi tão longe quanto Anitta”.

MC Koringa se manifesta após polêmica apresentação de Anitta no Rock in Rio. Foto: Reprodução / MF Press Global
MC Koringa. Foto: Reprodução / MF Press Global
Sofia Espitalher. Foto: Divulgação

Sofia Espitalher faz sucesso com apenas 7 anos de idade na nova websérie Conectados 5

(Foto: Agência Brasil)

As principais sugestões de temas da redação para o Enem 2019