em

Bruna Volpi faz show na cidade de Campinas/SP neste sábado (19)

Bruna Volpi
Bruna Volpi. Foto: Divulgação

Localizada no tradicional bairro do Cambuí, considerado o coração de Campinas/SP, a Battataria & Restaurante Alecrins vai receber neste final de semana dois grandes shows. Na sexta-feira (18), Ieda Cruz & Marcelo Modesto levam o melhor do jazz para o público que marcar presença. No sábado (19), é a vez da cantora Bruna Volpi se apresentar com um repertório de sucessos da MPB. Ambos os shows começam a partir das 20h.

O CD “Contrariando a Regra”, de Bruna Volpi, traz 18 faixas, das quais 14 são inéditas e permitem à artista mostrar sua versatilidade como cantora e passear por vários ritmos populares brasileiros – além do samba – como xote e ijexá. O novo trabalho foi iniciado no final de 2017, após Bruna lançar o clipe “Covardia -Samba Pelas Mulheres”, que alcançou mais de 100 mil visualizações no Facebook.

Convidada a participar de um programa de TV exibido em rede nacional, Bruna atraiu a atenção do conceituado produtor Arnaldo Saccomani, responsável por sucessos cantados por Tim Maia, Rita Lee e Ronnie Von. Com a produção do Arnaldo, arranjos de Walmir Borges e uma banda de primeira, Bruna gravou três novos sambas no Mosh Stúdio, um dos mais conceituado do Brasil.

Uma das canções é justamente “Contrariando a regra”, do grande sambista Chiquinho dos Santos, que deu título ao novo CD da cantora. O trabalho foi registrado e deu origem ao clipe que já está disponibilizado no canal, do Youtube, de Bruna Volpi e em outras redes sociais.

Contrariando a regra:

BRUNA VOLPI

Cantora, musicista e educadora vocal. Bruna Volpi possui conhecimento em canto erudito, canto popular, teatro e fisiologia da voz. Aos 14 anos começou a cantar profissionalmente. Iniciou seu estudo musical com oito anos de idade, no Conservatório Carlos Gomes, da cidade de Campinas/SP, onde fez coral quando criança e mais tarde adquiriu o diploma técnico no curso de Música Popular Brasileira – Canto.

Paralelamente, estudou no conservatório de Tatuí, no curso de Canto Erudito e Canto MPB/jazz. Lá também fez cursos complementares como: oficina de percussão, maracatu, expressão corporal para cantores e técnica de respiração aplicada no canto.

Suas experiências profissionais são fortemente ligadas à Música Popular Brasileira. Seu repertório passeia por ritmos brasileiros como samba, baião, xote, choro, frevo, e às vezes, uma pitada de jazz. O interesse pela historia da MPB e seus nomes consagrados geraram shows temáticos, dentre eles: Especial Tom Jobim e Vinicius de Moraes (show que uniu música e artes cênicas), Centenário de Noel Rosa, Canções da Época de Ouro, Tributo a Elis Regina, Cantoras do Rádio, Clara Nunes, Dorival Caymmi, entre outros.

Bruna Volpi também participou de festivais importantes do Brasil apresentando canções inéditas, como no “Festival da canção de Andradas”, “Festival Nacional da Canção – FENAC” e em 2013 ficou entre os seis finalistas da categoria regional do festival “Viola de Todos os Cantos”, da emissora EPTV / Rede Globo.

BATTATARIA SUIÇA

Considerada tradição e referência em Batatas Rosti desde 2003, a Battataria Suíça mantém, até os dias de hoje, os conceitos e qualidades que cativaram o campineiro desde sua inauguração na cidade.

A mistura dos mais criativos ingredientes, acrescidos a um modo de preparo particular tornaram o prato gourmet e agradável aos mais diversos paladares. Entre as opções, mais de 30 tipos de recheios incluindo sabores vegetarianos e a possibilidade de montar seu próprio recheio.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (18/05)
Horário: 20h
Ieda Cruz & Marcelo Modesto

Sábado (19/05)
Horário: 20h
Bruna Volpi

SERVIÇO

Local: Battataria & Restaurante Alecrins – Rua Doutor Sampaio Peixoto, 297 – Cambuí – Campinas/SP.
Informações: (19) 3254 1122 / (19) 9 9829 1088 / http://www.battataria.com.br/site/unidades/cambui-battataria.html

Da Redação*

*Com colaboração de (jornalista, agência, assessoria ou especialista)

Anitta e Matheus e Kauan

Anitta e Matheus e Kauan reúnem imprensa para lançamento de nova música

Dani Sperle

Dani Sperle posa sensual e entrega segredo da boa forma: “Miojo”