em

Karin Martins lança clipe música “História de Ana”

Karin Martins
Karin Martins. Foto: Divulgação

O que esperar do amor quando ele chegar? Esta é a reflexão do videoclipe de “História de Ana”, canção que faz parte do CD “Quem é Você”, álbum de estreia da cantora Karin Martins, considerada uma das grandes promessas da nova MPB. A música é uma composição da própria cantora, e ressalta seu lado de intérprete romântica e poética.

A artista conta que se inspirou em uma personagem real para essa composição. “Recordo-me que neste dia, eu estava me sentindo muito sensível, bem a flor da pele. Então, saí para caminhar pela Rua Augusta e entrei em uma cafeteria quando me deparei com uma garota, que estava muito concentrada, pensativa e olhando para a xícara de café. Foi a partir desse momento que me despertou a vontade de tornar essa reflexão em letra musical. Dei um nome fictício para aquela moça e comecei a escrever a história dela”, disse.

Minimalista e conceitual, o clipe é repleto de closes e fundos escuros. Nas imagens, Karin está atrás da câmera, e parece dirigir a cena, enquanto Ana, a personagem, flutua de maneira sensual pela tela, à medida que as emoções vão tomando conta da música.
Entre nuvens em tons preto e branco, a cor vermelha se destaca nos detalhes, trazendo a força do fogo, do sangue, do empoderamento feminino, traduzido em paixão, desejo e amor.

Com direção de Júlio Neves, coprodução de Rennan Facciolo da produtora O Outro Lado da Música, as imagens foram gravadas entre Rua Augusta e Avenida Paulista, em São Paulo, e mostram o cotidiano urbano e a pluralidade paulistana como cenário de pura poesia.

“A Karin é uma artista completa. Ela tem muito talento e passa uma energia maravilhosa. Tudo flui muito bem quando trabalhamos com alguém que nos deixa tão á vontade. Foi uma experiência incrível trabalhar com ela”, afirma Julio.

Ficha técnica:

Direção: O Outro Lado da Música
Direção de Produção Geral: Patrícia Saraiva e Karin Matins
Direção de Fotografia: O Outro Lado da Música
Produção: Rennan Facciolo e Julio Neves
Personagem Ana: Juliana Gaspar
Beleza: Michael Ribeiro
Realização: O Outro Lado da Musica

Música: História de Ana
Composição: Karin Martins
Letra

O que espera do amor quando ele chegar
Será que é como o mar quando nublar
Na sombra o livro preferido de ler
No pensamento a minha voz a lhe oferecer
Um cantinho de paz, um instante a mais
Que se faça valer o velho tom
De um carinho que já cresce por si só
Amanhece anoitece ao redor

Memória boa me faz lembrar
Melodia pra te balançar
Sentada na cadeira de um café
Como quem gosta de ouvir É
O amor sabe se aconchegar, se demonstrar
Sem pressa ou lugar
Deixar rolar
Sem medo ou complicações
Deixa ficar
Sutil de leveza faz se encantar mais
Quando um beijo doce lhe chegar
Sentir os olhos vir te abraçar
E no silencio o teu peito arder
Notando quase querer se envolver
A melodia vai gritar
O coração vai disparar
E o desejo vai dizer
A poesia pura que se chama amor

Sobre Karin Martins
Dona de uma voz suave, a cantora Karin Martins despertou para música aos três anos de idade, quando dedilhou as cordas do violão de seu avô e tirou suas primeiras melodias. Aos 11 anos, ganhou seu primeiro violão do qual nunca mais se separou. Logo cedo, Karin começou a estudar a música a fundo. Dotada de uma voz macia e envolvente, a cantora conquistou a Argentina, onde foi convidada para tocar musicas brasileiras em diversas
casas, como na “La Vida Dirá”. Seu gosto por MPB vem de família. As festas vespertinas eram sempre regadas de música popular brasileira. Em sua carreira musical, Karin mistura as raízes da MPB com Samba Jazz e Groove. Hoje, Karin Martins vive integralmente para música, e divide seu tempo entre sua carreira musical, e preparação vocal de cantores e atores. Paulistana, aos 28 anos esta geminiana exigente e perfeccionista lançou em 2016 seu primeiro álbum “Quem é você?”, com produção de Paulo Vaz, tecladista do Supercombo.


Comunicar erro





Loading...


Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Cargo de confiança

O que é e como funciona o Cargo de Confiança

Monick Camargo

Monick Camargo é exaltada por Cleo Pillon, sua assessora pessoal: “É a mais bonita da Fazenda”