em

Seis dicas para ter um cabelo lindo todos os dias

A Dra. Domenique Ferreira é especialista em dermatologia e estética e traz seis dicas para que você tenha um cabelo lindo todos os dias

Ilustração. Foto: MF Press Global
cabelo
Ilustração. Foto: MF Press Global

O sonho e a expectativa de toda mulher é ter o cabelo bonito todos os dias. Mas a realidade é que isso nem sempre acontece. Milhares de produtos cosméticos disponíveis no mercado prometem fazer maravilhas pelos cabelos, mas pequenos cuidados diários podem fazer toda a diferença, e te levar a economizar muito dinheiro.

A Dra. Domenique Ferreira é especialista em dermatologia e estética, e compreende bem o dram que muitas mulheres passam diariamente: “A mulher tem pouco tempo para preparar-se antes de iniciar sua rotina diária, de trabalho, estudos, etc. Não é simples estar bonita, impecável, a todo momento”.

Antes de entrar em pânico, A Dra. Domenique preparou algumas dicas simples que você pode fazer em casa e vão garantir a você ter um cabelo lindo todos os dias.

  1. Invista em uma boa fronha: pode parecer exagerado, mas investir em uma fronha de seda tem centenas de benefícios. Enquanto você dorme seu cabelo vai deslizar em toda a superfície e haverá menos fricção. Uma fronha de seda também ajuda a prevenir rugas faciais.

  2. Preparar com antecedência: se você já sabe como o seu cabelo se comporta no período da manhã, é bom que você tome algumas medidas preventivas. Por exemplo, você pode dormir com uma trança ou envolver o seu cabelo com um lenço de seda.

  3. Adicione um pouco de vitalidade: dar textura às raízes de seu cabelo ajuda a refrescar o seu olhar e dar vitalidade ao seu cabelo. Use shampoo seco ou alguma laca para a textura, e use os dedos para apagar qualquer “marca travesseiro” que ficar em sua cabeça.

  4. Trate o seu cabelo: nosso cabelo passa por uma série de situações, desde agressões químicas, má alimentação, poluição, etc. Ter um tempo de qualidade para hidratar o cabelo é muito importante. Você não pode esquecer-se de usar um sérum para evitar danos e pontas duplas. Encontre uma máscara que serve para manter o seu cabelo nutrido e hidratado, que seja condizente com o seu tipo de cabelo.

  5. Cuidados com o cabelo durante o banho fazem a diferença: pode parecer óbvio, mas usar um bom shampoo e condicionador pode fazer uma diferença real na perda de cabelo. Além disso, lembre-se de lavar o cabelo com água fria antes de terminar o chuveiro, ela doma o frizz e sela a umidade. E secar o cabelo naturalmente, é melhor ainda.

  6. Cuidado com o uso de calor: tente dar uma pausa de vez em quando de todos os aparelhos de aquecimento, tais como secadores de cabelo, ferros de engomar ou ferro de ondulação. O uso contínuo destes equipamentos causa danos ao cabelo. Portanto, um tempo sem usá-los vai lhe dar força e ajudar a corrigir o seu cabelo, e quando for usar não se esqueça do protetor térmico.


Comunicar erro



Publicidade Publicidade

Conheça o G Suite



Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

shutterstock_232808992

5 ótimas opções de presentes para mulheres

Tele Sena de Ano Novo traz comerciais com Ratinho e Leonardo

Tele Sena de Ano Novo traz comerciais com Ratinho e Leonardo